VÍDEO: Atendendo mais de 100 crianças com autismo, APAA faz capanha para construir sede própria em Cajazeiras
Maria Deuviana e Maria Betânia, representantes da Associação de Pais e Amigos do Austista de Cajazeiras e Região Circunvizinha, destacarma as ações desenvolvidas pela instiuição
Nesta quinta-feira (02) o programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, recebeu Maria Deuviana e Maria Betânia, representantes da Associação de Pais e Amigos do Austista de Cajazeiras e Região Circunvizinha (APAA), que falaramsobre as ações da instituição e da campanah para cosntrução de uma sede própria.
Maria Deuviana é membro da diretoria da APAA e neuropsicopedagoga. Ela destaca a ação do o ex-prefeito de Monte Horebe e pré-candidato a deputado estadual Marcos Eron (MDB), que participou de audiência com o deputado federal Merssinho Lucena (PP) em Brasília para solicitar recursos, por meio de emenda parlamentar, para custeio de ações de atendimento e serviços na saúde para a Associação.
“O deputado Merssinho ele destinou 200 mil para a o pagamento dos profissionais durante 6 meses, pois hoje a associação possui 21 profissionais”, disse Deuviana.
LEIA TAMBÉM:
Atualmente a Associação de Pais e Amigos do Autista conta com psicólogos, fiseoterapeutas, professor de música, neuropiscopedagogas, assistente social, contador, etc, e atende 105 crianças diagnósticadas com o transtorno do espectro autista – TEA

Associação de Pais e Amigos do Austista de Cajazeiras e Região Circunvizinha (APAA) (Divulgação/ Redes sociais)
Fundada em 08 de março de 2017, a Associação de Pais e Amigos do Austista é uma organização dedicada a apoiar, informar, orientar e lutar pelos direitos das pessoas com autismo e suas famílias, promovendo a inclusão e qualidade de vida para todos.
Mãe atípica e neuropsicopedagoga da APPA, Maria Betânia contou como surgiu a associação, partindo da necessidade de um grupo de mães.
“Nós começamos numa pequena reunião de mães em busca de melhorias para os nossos filhos, acabamos que expandimos vamos dizer, de várias famílias e futuramente da sociedade por que essa é a nossa luta né, não se restringe mais aos direitos dos nossos filhos e sim de todos aqueles que necessitam das famílias com pessoas com autismo, que faz parte da nossa sociedade e das cidades circunvizinhas”, explicou.
A APPA, hoje, funciona em um prédio alugado, mas a associação está fazendo com o projeto para construir sua sede própria e conta com a ajuda de empresas, políticos e pessoas. Uma chave pix foi disponibilizada para quem puder ajudar: 8399117-6292 – Associacao de Pais e Amigos do Autista de Cajazeiras e Regiao Circunvizinhas.
As ajudas também são aceitas para os custos da manutenção do dia-a-dia-a da APAA e podem ser feitas pela chave pix: 27.395.677/0001-22 – Associacao de Pais e Amigos do Autista de Cajazeiras e Regiao Circunvizinha.
Acompanhe o trabalhod a associação pelo intagram @apaacajazeiraspb e também pelo site no www.apaacz.org.br.
Veja o projeto da nova sede da APAA
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.



Deixe seu comentário