header top bar

section content

VÍDEO: Jovem que deu entrada no Regional de Patos com suspeita de intoxicação por metanol recebe alta

O paciente chegou à UPA se queixando de sintomas gastrointestinais, dores abdominais, náuseas e visão turva. Ele relatou que um amigo havia ingerido a mesma bebida e passou mal em Pernambuco

Por Luis Fernando Mifô

06/10/2025 às 18h58 • atualizado em 06/10/2025 às 19h04

Já está em casa o jovem de 22 anos que deu entrada no Hospital Regional de Patos, na manhã de domingo (5), com suspeita de intoxicação por metanol após ingerir vodka. Inicialmente, o paciente foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois transferido para o HRP.

“Tendo em vista o risco de haver contaminação por metanol, o paciente foi prontamente encaminhado para o Hospital Regional e já entrou todo o processo de notificação, acompanhamento e monitoramento pelo pessoal da Secretaria [de Estado da Saúde”, explicou o diretor técnico do HRP, Pedro Augusto.

O paciente chegou à UPA se queixando de sintomas gastrointestinais, dores abdominais, náuseas e visão turva. Ele relatou que um amigo havia ingerido a mesma bebida e passou mal em Pernambuco.

No HRP, o paciente fez exames laboratoriais, foi medicado, ficou em observação e depois recebeu alta quando seu quadro clínico voltou à normalidade.

“É importante que todos nós permanecemos em vigilância, deixando claro que a unidade está de prontidão para o atendimento de qualquer que seja a natureza da intoxicação. Mas, nesse momento, a população também é muito importante e a gente clama que ela participe desse processo com o cuidado, com a prevenção, evitando bebidas de origem duvidosa para que a gente não transforme esse momento em um momento de caos e de superlotação nas unidades hospitalares”, alertou o diretor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: