VÍDEO: Enfermeira do SAMU morre em decorrência de complicações após cirurgia bariátrica em Sousa
Fernanda Lígia, de 42 anos, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC) em Campina Grande
A enfermeira e técnica em enfermagem Fernanda Lígia de Andrade Queiroga, de 42 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (9) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas (HC) em Campina Grande, vítima de complicações após uma cirurgia bariátrica realizada no Hospital Regional de Sousa (HRS) no último dia 20 de setembro. Ela ficou internada por uma semana em Sousa e no dia 27 do mês passado foi transferida para Campina Grande, onde teve uma parada cardiorespiratória e não resistiu.
Fernanda prestava serviços na Unidade Descentralizada do SAMU no distrito de São Gonçalo. Anteriormente, havia trabalhado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Estação e no Hospital Regional de Sousa. Servidora pública concursada da Prefeitura de Sousa no cargo de auxiliar de enfermagem, ela também atuava como enfermeira. Fernanda completaria 43 anos no próximo dia 17.
Fontes ligadas à família informaram ao Blog do Levi que o corpo chegará em Sousa no período da tarde. Estão previstas homenagens na UPA e no SAMU em São Gonçalo, a depender do horário da chegada do corpo. Há uma previsão de que o velório seja iniciado no final da tarde na Central de Velórios São Francisco, localizada na Rua José Facundo de Lira, em frente ao HRS.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Pesando 240kg, sousense faz apelo para iniciar tratamento: "Sinto que estou caminhando pra morte"
- VÍDEO: Médico mostra perfil de paciente que precisa de bariátrica e destaca necessidade de acompanhamento
- VÍDEO: Cirurgião explica principais doenças relacionadas ao sistema digestivo e indicações para bariátrica
Em nota de pesar publicada pela Prefeitura de Sousa, o prefeito Helder Carvalho externou condolências aos familiares da colaboradora da Secretaria de Saúde, amigos e colegas de trabalho. “Fernanda deixa seu legado como grande profissional que trabalhou pelo desenvolvimento da Saúde e na missão de salvar vidas. Que Deus conforte os corações de todos e receba nossa exemplar servidora em sua Paz Eterna”, disse.
Pelas redes sociais, o SAMU de Sousa também prestou condolências à família, amigos e colegas de trabalho de Fernanda. “Fernanda atuava com dedicação na base descentralizada em São Gonçalo e seu trabalho salvando vidas deixará uma falta irreparável em nossa equipe. Neste momento de profunda dor, prestamos nossa solidariedade à sua família, em especial à sua filha de 09 anos, e a todos os amigos e colegas de trabalho. Nossa gratidão à guerreira que vestiu e sempre honrou o 192”, diz trecho do texto divulgado.
No último dia 30, a médica veterinária Camila Queiroga, irmã de Fernanda, falou à Rádio Líder FM sobre o procedimento cirúgico realizado no Hospital Regional de Sousa. Ela criticou a conduta da equipe médica e da unidade de saúde, os acusando de erro médico e negligência. Na ocasião, em nota, o HRS informou que houve uma intercorrência durante a cirurgia e que a paciente foi prontamente assistida conforme os protocolos de segurança.
Confira o texto da nota:
O Hospital Regional de Sousa confirma a ocorrência de uma intercorrência em cirurgia bariátrica, prontamente assistida e conduzida conforme protocolos de segurança. A paciente foi transferida para o Hospital de Clínicas de Campina Grande, onde recebeu procedimento complementar e apresenta recuperação favorável, recebendo todo o suporte necessário com equipe multidisciplinar.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário