header top bar

section content

Casos confirmados de coronavírus em Sousa disparam e aumentam 800% em oito dias; Veja gráfico

Para alguns especialistas, a abertura de bares, restaurantes, espetinhos e lanchonetes, autorizada pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), pode ter contribuído com aumento dos casos no município.

Por Redação Diário do Sertão

28/04/2020 às 19h09 • atualizado em 28/04/2020 às 19h31

Casos de coronavirus aumentaram em Sousa

A cidade de Sousa registrou um aumento de 800% nos casos confirmados por coronavírus em uma semana. O aumento ocorreu entre os dias 21 e 28 de abril e foi divulgado nesta terça-feira (28), em boletim epidemiológico da Prefeitura de Sousa. O município sertanejo tem uma média de um caso por dia.

O boletim mostra ainda que, de quinta (23) para terça (28), o aumento nos casos confirmados de Covid-19 em Sousa foi mais que o dobro do verificado no Sertão da Paraíba.

Para alguns especialistas a abertura de bares, restaurantes, espetinhos e lanchonetes, pelo prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) pode ter contribuído com aumento dos casos no município, pois no dia de seu pronunciamento só havia um caso confirmado.

VEJA MAIS:

RECOMENDAÇÃO
Na última quinta-feira (23), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito, Fábio Tyrone (Cidadania), a adoção das medidas para manter o isolamento social em prevenção à Covid-19.
A recomendação foi expedida pela 7ª promotora de Justiça de Sousa, Ana Maria de França Cavalcante, que reforçou ao gestor a orientação ministerial para que não sejam reabertos restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos afins na cidade.

DECISÃO JUDICIAL
Já no domingo (26), atendendo a um pedido formulado por meio de uma Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público (MPPB), a justiça da comarca de Sousa, determinou o fechamento de estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, espetinhos, lanchonetes e afins, os quais estavam funcionando desde a última sexta-feira (24) por determinação do prefeito Fábio Tyrone Braga (Cidadania).

Na petição, a representante do MP demonstrou preocupação com o crescimento no número de casos confirmados do novo coronavírus em Sousa, aumentando de um para seis casos.

“O recente aumento do número de casos de pessoas contaminadas na cidade afasta a possibilidade de flexibilização das medidas de controle da doença”, diz a promotora promotora Ana Maria de França Cavalcante.

NA REGIÃO DE SOUSA
Já são 12 casos confirmados, sendo nove em Sousa e dois na cidade de Marizópolis, cidade a pouco mais de 19 km de Sousa. Na Paraíba já são 699 casos confirmados, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, com 58 óbitos.

EVOLUÇÃO DOS CASOS DE COVID-19 EM SOUSA

Gráfico mostra evolução dos casos confirmados de Coronavírus em Sousa. Créditos: Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: