header top bar

section content

Com apenas seis leitos de UTI no Hospital Regional, Patos registra 321 casos e 15 mortes da COVID-19

A secretária de saúde disse que os leitos do Hospital Regional não são suficientes para atender a população de Patos e demais municípios da região

Por Campelo Sousa

20/05/2020 às 15h09 • atualizado em 20/05/2020 às 15h15

A secretária de saúde do município de Patos, Sertão da Paraíba, Francisca Lavor, participou ao vivo do programa Diário News que é apresentado por Fernando Antônio e falou sobre os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UIT) para atender os pacientes com coronavírus.

“Se Patos entrar em colapso é porque além de atender Patos atende mais de 20 municípios. O Hospital Regional é um hospital do Estado, não temos hospital municipal, o que temos é a Unidade de Pronto Atendimento, um Pronto Atendimento e as quatro âncoras”, destacou.

Francisca destacou ainda que a quantidade de leitos do Hospital Regional não é suficiente para atender a população de Patos e dos demais municípios da região:

Patos já registrou 15 mortos por COVID-19 (foto: ilustrativa/internet)

“O Hospital Regional está passando por umas mudanças ultimamente e o governo do Estado vai fazer uma ampliação no Hospital, mas atualmente se eu não me engano possui apenas seis leitos de UTI”, finalizou.

Boletim epidemiológico
Segundo boletim epidemiológico divulgado às 22h desta terça-feira (19), Patos está com 321 casos confirmados da COVID-19, entre eles 199 em isolamento domiciliar, 20 em internamento hospitalar e 15 óbitos. Os casos recuperados são 87.

Casos de coronavírus registrados em Patos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: