header top bar

section content

VÍDEO: Advogado diz que Bolsonaro tratou pandemia com indiferença e que não leva ciência a sério

Para o jurista, o executivo nacional não levou a sério a situação desde o início da pandemia e não foi ágil nas compras das vacinas.

Por Luiz Adriano

23/03/2021 às 18h52 • atualizado em 23/03/2021 às 18h54

O advogado Paulo Sabino participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e criticou o governo Bolsonaro pela maneira a qual ele tem conduzido o enfrentamento da Covid-19 no Brasil. Para o jurista, o executivo nacional não levou a sério a situação desde o início da pandemia e não foi ágil nas compras das vacinas.

“O governo federal, ele brincou com essa pandemia. Há um ano atrás, março de 2020, as declarações que se dava do governo é que nós teríamos uma ‘gripezinha’, que, ‘quem fosse atleta iria se recuperar bem’, e três meses depois, em julho e já em agosto, quando as grandes farmacêuticas já aventavam a possibilidade da chegada de vacinas, ao Brasil foi oferecida grandes quantidades de doses de vacinas e o Brasil olvidou de fazer a compra, a aquisição dessas vacinas. Nós estamos vendo que países menores do que o Brasil, com estruturas menores, menos desenvolvidos que o Brasil já adquiriram vacinas desde o mês de outubro, novembro do ano passado, e em janeiro já estavam vacinando”, pontuou o advogado.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Advogado de Cajazeiras chama Bolsonaro de genocida e desafia presidente a processá-lo

Paulo Sabino falou que teme o aumento dos óbitos nas próximas semanas. Ele criticou a postura do presidente em não levar em consideração as perspectivas da ciência. “Tudo aquilo que a ciência prega, o que nós vemos é um governo central fazendo ao contrário. E isso não é de agora, isso já faz um ano e quem tem pago o preço disso tudo é a nossa população, que brevemente pelas estatísticas que são feitas, se não houver uma política urgente, rápida e eficaz, daqui a pouco nós bateremos a casa de 400 mil mortes”, ressaltou.

Advogado, Dr. Paulo Sabino.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: