header top bar

section content

Idosa de 68 anos com Covid-19, recebe alta médica após meses internada no Hospital Regional de Patos

Dona Maria Francisca Pereira da Silva, de 68 anos, além de idosa, tem várias comorbidades e recebeu alta no último sábado (15).

Por Luiz Adriano

19/05/2021 às 12h57

Dona Maria Francisca Pereira da Silva, tem 68 anos e recebeu alta no último sábado (15). (Foto: divulgação).

A aposentada Maria Francisca Pereira da Silva, de 68 anos, moradora do bairro São Sebastião, em Patos, no Sertão do estado, estava internada no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), lutando contra a Covid-19 e recebeu alta no último sábado (15).

Idosa, diabética, hipertensa, com histórico de cardiopatia, a paciente reunia várias predisposições para o agravamento da Covid-19, no entanto, mesmo com todas essas comorbidades, a idosa conseguiu vencer o vírus.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Empresário de Cajazeiras vence a Covid-19 e recebe homenagem da equipe médica da unidade de saúde

Vítima da doença, dona Maria Francisca ficou meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade hospitalar. Na saída do hospital, a equipe que cuidou da idosa tirou fotos com a paciente comemorando a alta médica.

DADOS DA COVID NA PARAÍBA

No último boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) da Paraíba divulgado nesta terça-feira (18), foram registrados em 24 horas, 855 novos casos e 27 mortes em todo o estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: