header top bar

section content

Hospitais regionais do Sertão estão com leitos de UTIs de Covid-19 totalmente ocupados; dados assustam

Em Pombal e em Patos não há vagas para leitos de UTI nos hospitais regionais para tratamento de Covid-19.

Por Luiz Adriano

20/05/2021 às 19h40 • atualizado em 20/05/2021 às 19h47

Nos hospitais regionais de Patos e de Pombal não há mais vagas em leitos de UTI para Covid-19.

Os casos de Covid-19 no Sertão do estado estão aumentando a cada dia. Na cidade de Pombal e em Patos, de acordo com o último censo divulgado no início da noite desta quinta-feira (20), ambos os hospitais regionais estão com os leitos de UTIs lotados.

Em Patos, no Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro, está com 100% dos leitos de UTI ocupados e na enfermaria está com apenas 13 leitos disponíveis. Já em Pombal, não apenas os leitos de UTI reservados para tratamento da COVID-19 estão lotados, mas também, na enfermaria do Hospital Regional a taxa de ocupação está 100% preenchida.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Aumento de casos de Covid-19 assustam no Sertão e ambulâncias fazem fila em hospital de Patos

Em Cajazeiras, no HRC, conforme a assessoria de imprensa da unidade, os dados atualizados até a manhã desta quinta-feira (20) são os seguintes: dos 21 leitos de UTI (Eixo Vermelho), 17 estavam ocupados e apenas quatro vagos. Quanto à enfermaria, o número de leitos que equivale a 17 (Eixo Amarelo), 13 encontravam-se ocupados e quatro vagas estavam disponíveis.

CRM

Na última terça-feira (18), o Conselho Regional de Medicina (CRM), divulgou que os hospitais de referência para o tratamento da covid-19, no Sertão paraibano, estavam com todos os 75 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.

FILA DE AMBULÂNCIAS

Um vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra uma fila de ambulâncias aguardando a vez para internar pacientes no Hospital Regional de Patos. A direção da unidade deu o parecer de que o fato se deu pelo motivo dos veículos terem chegado todos em um mesmo momento, e por isso teria havido o constrangimento devido ao tempo que leva para a admissão dos enfermos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: