header top bar

section content

Imunização dos trabalhadores da educação contra a Covid-19 é iniciada na cidade de São José de Piranhas

Ao todo, o município recebeu nesta quinta-feira (03), o quantitativo de 500 doses da vacina AstraZeneca (FioCruz), destinadas para primeira dose (D1), sendo 430 doses destinadas ao grupo de Comorbidades e pessoas com deficiência, e 70 doses para os Trabalhadores de Educação do Ensino Básico

Por José Dias Neto

04/06/2021 às 16h10 • atualizado em 04/06/2021 às 16h11

Vacina

A Prefeitura de São José de Piranhas iniciou nesta sexta-feira (04), a vacinação dos profissionais de educação contra a Covid-19.

De acordo com a gestão de Chico Mendes (Cidadania), inicialmente serão contemplados os trabalhadores ativos da educação do Ensino Básico da rede pública e privada (professores e funcionários).

VEJA MAIS:

VÍDEO: Jovem vence a Covid, recebe alta e se emociona ao ser recebido por esposa, filhos e mãe no HRC 

A Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Coordenação de Imunização, também destacou que a ampliação da imunização ocorrerá de forma escalonada, assim como acontece com os demais grupos, devido à quantidade de vacinas disponibilizadas pelo Governo Federal e repassadas pelo Governo do Estado.

Ainda nesta sexta-feira (04), serão vacinadas com a primeira dose pessoas do grupo de comorbidades e/ou com deficiência, de 18 a 59 anos, como Síndrome de Down, doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), comorbidades incluídas como prioritárias, de acordo com PNO e Deficiência Permanente com BPC ou sem BPC.

O novo lote com mais de 6 mil doses de vacinas chegou em Cajazeiras na noite desta sexta-feira (16). (Foto: divulgação).

Ao todo, o município recebeu nesta quinta-feira (03), o quantitativo de 500 doses da vacina AstraZeneca (FioCruz), destinadas para primeira dose (D1), sendo 430 doses destinadas ao grupo de Comorbidades e pessoas com deficiência, e 70 doses para os Trabalhadores de Educação do Ensino Básico.

A aplicação da vacinação de quem faz parte dos grupos prioritários ocorre nesta sexta-feira (04), das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Centro de Vacinação Covid na Policlínica Romeu Menandro Cruz.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: