header top bar

section content

Prefeito de Santa Helena lança vacinômetro que permite acompanhar número de vacinados com transparência

O prefeito João Cleber ressaltou a importância na agilidade de fornecer as informações para a população do seu município

Por José Dias Neto

05/07/2021 às 09h16

Vacina em Santa Helena. Foto: Reprodução da internet

A prefeitura de Santa Helena está atualizando diariamente no portal institucional do município, informações detalhadas sobre a imunização contra a Covid-19.

A página, além das informações sobre o coronavírus, oferece dados sobre o calendário vacinal dos grupos, bem como a transparência sobre a imunização.

VEJA MAIS: 

Jovem de 23 anos morre de infarto em ambulância do SAMU a caminho do Hospital Regional de Cajazeiras

A ação é realizada pela Secretaria de Saúde, responsável pelo fornecimento dos dados, e a Coordenadoria do Comunicação, responsável pelo portal da prefeitura.

O cidadão pode acessar o vacinômetro pela página principal do portal da prefeitura ou através do link: santahelena.pb.gov.br/vacinometro/

O prefeito João Cleber, ressaltou a importância na agilidade de fornecer as informações para a população. “É satisfatório para o município ser um dos primeiros em implantar o Vacinômetro detalhado no portal da prefeitura. É o reflexo de que estamos trabalhando para que nossa cidade se torne referência em transparência, afinal, é uma obrigação do município fornecer todas as informações públicas à população”.

De acordo com a Secretária Geral de Saúde, Thayanny Chrystynna, o painel inteligente de monitoramento da vacinação, que vem sendo usado como exemplo por algumas cidades, se supera. “A parceria entre Saúde e Comunicação irá proporcionar a informação em tempo real para a população sobre o número de vacinas aplicadas. São esses diferenciais que colaboram para uma gestão eficiente da saúde”, ressalta.

“Em todas as etapas do enfretamento à COVID-19, temos prezado pela tomada de decisões de forma estritamente técnica, para diminuir os efeitos gerados pela pandemia. No que envolve a apresentação do cenário epidemiológico, a comunicação transparente e responsável também traz resultados para a política de saúde da cidade. Precisamos do engajamento social para ter eficiência nos resultados e a transparência se torna uma importante ferramenta pública”, destaca o Secretária de Saúde, Thayanny Chrystynna.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: