header top bar

section content

EXCLUSIVO: Paciente diagnosticado com a Delta reside no bairro dos Remédios na zona sul de Cajazeiras

De acordo com apuração do Diário do Sertão junto às autoridades sanitárias de Cajazeiras o paciente será monitorado por uma equipe da secretaria de Saúde

Por José Dias Neto

09/09/2021 às 17h43 • atualizado em 09/09/2021 às 17h46

Bairro dos Remédios em Cajazeiras. Foto: Reprodução / Google Maps

A cidade de Cajazeiras confirmou nesta quinta-feira (09), o primeiro caso da variante Delta do novo coronavírus, de acordo com informações divulgadas pela secretaria de Saúde do Estado da Paraíba.

De acordo com apuração do Diário do Sertão junto às autoridades sanitárias de Cajazeiras, o paciente positivado para a Delta reside no bairro dos Remédios, zona sul da cidade, porém, embora a secretaria tenha disponibilizado uma equipe para realizar uma busca ativa na residênica do mesmo, o paciente não foi localizado, até às 17h desta quinta-feira (09). As buscas continuam com intuito de iniciar um monitoramento do caso a fim de coibir a disseminação da variante no município, afirmam membros do governo.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Cajazeiras, Pombal e Patos confirmam casos da variante Delta do coronavírus e entram em alerta

MEDIDAS RESTRITIVAS

Em pronunciamento na imprensa, o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir pediu sensibilidade à população para que as medidas sejam respeitas e que haja um controle dos casos de Covid-19.

‘’A bagaceira tá feita, só quem pode obrar milagre é Jesus que obrou comigo. Vou telefonar pra o procurador para elaborar um decreto fechando restaurantes, casas de show. Restringindo essa presença das pessoas. Se quiserem obedecer, obedeçam. É uma advertência que quero fazer dentro da responsabilidade que me compete’’, disse em entrevista à imprensa.

Ministério da Saúde totaliza mais de 15 milhões de casos.(Foto reprodução)

DETALHES DA VARIANTE NA PARAÍBA

A faixa etária de 20 a 29 anos representa 30,4% dos casos, com 38 registros, das 125 amostras sequenciadas. Pelo menos três adolescentes, com menos de 15 anos, também foram diagnosticados com a variante.

Pelo menos 72 dos casos de infecção pela Delta foram confirmados em mulheres, enquanto 53 em homens.

DELTA

Segundo a Fiocruz, detectada pela primeira vez na Índia, em outubro de 2020, a mutação do vírus SARS-CoV-2 (causador da Covid-19), conhecida como Variante Delta (B.1 617.2, antes também chamada de variante indiana), já foi registrada em mais de 130 países, conforme divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 30 de julho deste ano. Ela é considerada uma variante de preocupação por ser mais transmissível do que as anteriores (Alfa, Beta e Gama), o que a faz mais contagiosa do que a cepa original.

DIÁRIO DO SERTÃO

BANDIDAGEM

VÍDEO: Dupla realiza assalto em Coremas e um deles é preso planejando outro roubo na região de Pombal

A CASA CAIU

VÍDEO: Terceira pessoa é presa na Operação Pega Ladrão, da Polícia Civil, em Cajazeiras

ASSASSINATO

VÍDEO: Homem é morto com vários disparos de arma de fogo em via pública de cidade da região de Pombal

SETEMBRO VERDE

VÍDEO: Grupo da Central de Transplantes da PB inicia Campanha no Sertão e fala ao Balanço Diário

Recomendado pelo Google: