header top bar

section content

Quarto caso suspeito de ‘Gripe Suína’ chega ao Hospital Regional de Cajazeiras. VEJA!

O paciente foi transferido para o Hospital Regional de Cajazeiras, está no isolamento e segue em tratamento médico.

Por Diário do Sertão

19/04/2016 às 15h29 • atualizado em 20/04/2016 às 07h15

Cresce acidentados na região de Cajazeiras. Confira!

A quarta suspeita de infecção pelo vírus H1N1, mais conhecida por ‘Gripe Suína’ deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras nesta terça-feira (19).

Segundo informações repassadas ao Diário do Sertão, um homem de 54 anos, morador do Sítio Lagoa Seca, município de Cachoeira dos Índios deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento ainda na madrugada desta terça.

O paciente foi transferido para o Hospital Regional de Cajazeiras, está no isolamento e segue sendo tratado. Ele vem reagindo bem a medicação.

As informações dão conta que o material já foi colhido e encaminhado para análise. Duas pessoas que deram entrada no HRC com suspeita da doença faleceram. Uma era da cidade de Poço Dantas e o outra da Zona Rural de Cajazeiras.

O que é?
A gripe A (H1N1) é uma doença respiratória de porcos causada por um vírus influenza tipo A que causa regularmente crises de gripe em porcos. O principal risco associado à doença é uma inflamação severa dos pulmões, que pode levar à insuficiência respiratória, ou seja, incapacidade de respirar direito.

Outras complicações sérias têm a ver com lesões severas nos músculos, que podem levar a problemas nos rins e no coração, e mesmo, mais raramente, meningites e outros problemas no sistema nervoso central. Em todos esses casos, pode ocorrer a morte.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: