header top bar

section content

Paraíba imuniza mais de 684 mil pessoas e atinge meta da Campanha de Vacinação contra a Influenza

Márcia avaliou como positivos os resultados da campanha de vacinação.

Por Diário do Sertão

21/05/2016 às 07h37

Vacinação contra a gripe (Foto: Diário do Sertão)

O estado da Paraíba atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2016. Até esta sexta-feira (20), último dia da campanha, foram aplicadas 684.026 doses, o que representa 80,17% de cobertura. No entanto, três grupos prioritários não atingiram a meta: crianças de seis meses a menores de cinco anos (75,01%), idosos (78,32%) e a População Indígena (58,97%).Os demais grupos ultrapassaram a meta estipulada pelo Ministério da Saúde: Trabalhadores de Saúde (118,73%), gestantes (82,40%) e puérperas até 45 dias após o parto (85,08%),

VEJA MAIS

?Depois de duas vítimas suspeitas de ‘Gripe Suína’, morre 1ª vítima de calazar no Hospital de Cajazeiras

?Cajazeiras registra primeira morte suspeita da ‘Gripe Suína’; Já são dois casos no HRC

Menino de quatro anos de idade da cidade de Cajazeiras morre em hospital de Patos-PB; Suspeitas foram infecção de pulmão e H1N1

H1N1: Cajazeirense denuncia que foi a posto 21 vezes para tomar vacina e não conseguiu

De acordo com a assessora técnica do Núcleo de Imunizações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Márcia Mayara, até o momento 155 municípios atingiram a meta. “A campanha de vacinação contra a influenza, no estado, se encerra nesta sexta-feira, porém continuamos orientando os municípios que ainda não atingiram a meta que continuem fazendo a busca ativa para que se consiga uma homogeneidade”, disse.

Márcia avaliou como positivos os resultados da campanha de vacinação. “O êxito na vacinação contra a influenza se deve especialmente ao trabalho e empenho das equipes de cada município do Estado. Aproveitamos para agradecer e parabenizar cada um dos profissionais que se engajaram na campanha”, concluiu.

Campanha – A campanha deste ano foi aberta oficialmente no dia 30 de abril e teve por objetivo diminuir os riscos das complicações de doenças respiratórias, reduzindo a mortalidade por diferentes tipos de gripes. “A vacinação contra influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações nos grupos prioritários”, acrescentou Márcia.

A vacina contra a gripe é trivalente, ou seja, previne contra as complicações referentes a três tipos do vírus: H1N1, H3N2 e B.

Secom

Recomendado pelo Google: