header top bar

section content

Moradora denuncia que vizinha perdeu tudo após casa ser invadida por água devido serviço ‘mal feito’ da prefeitura de São João do Rio do Peixe; “Estudantes perderam aula porque não tem como sair da rua”, disse. VEJA O VÍDEO!

“Após a primeira chuva já ficou tudo esburacado. A água carregou toda a terra, isso porque eles não prensaram a terra”, reclamou

Por Diário do Sertão

24/03/2017 às 11h58 • atualizado em 24/03/2017 às 12h07

Após reportagem da TV Diário do Sertão relatando a problemática do Conjunto habitacional Padre Luís Gualberto, conhecido como “As Casinhas”, na cidade de São João do Rio do Peixe, a prefeitura rapidamente providenciou uma equipe de operários com maquinário para fazer aterramento e terraplanagem no local.

Veja mais!

+ EITA! Sem ter a quem recorrer e cansados de procurar o prefeito de São João do Rio do Peixe, população denuncia esgotos estourados e risco de acidentes e doenças; Morador improvisa conserto com sua pá e a enxada

+ População de São João do Rio do Peixe diz que prefeito se esconde do povo após se mudar para JP e reclama de lixo e abandono: “Prefeito é do Japão; Tá aqui não”. VÍDEO!

+ Chuva de 125 milímetros deixa São J. do Rio do Peixe alagada; Sta Helena choveu forte. VÍDEO!

Esse trabalho ocorreu nessa quarta-feira (22), porém, não deu tempo nem a população comemorar a conquista, pois com o registro da chuva na cidade durante a madrugada desta sexta-feira (24), todo o trabalho teria sido desfeito.

Essas foram as informações repassadas por uma moradora do conjunto, que relatou que a ação da prefeitura acarretou mais prejuízo a população porque o trabalho teria sido mal feito.

“Após a primeira chuva já ficou tudo esburacado. A água carregou toda a terra, isso porque eles (operários da prefeitura) não prensaram a terra”, relatou a moradora.

A mulher contou uma ainda, que uma vizinha teve a residência invadida pelas águas durante a madrugada devido um aterro feito pela prefeitura.

“Ela perdeu geladeira, sofá e várias outras coisas. Aqui ninguém saiu para trabalhar, nem as crianças foram para a escola porque não tinha como passar”, detalhou a moradora.

A denunciante gravou um vídeo para mostrar a força da água no local.

.

Entenda
Após visita da equipe da TV Diário do Sertão ao conjunto habitacional Padre Luís Gualberto, na cidade de São João do Rio do Peixe, quando moradores mostraram a situação das ruas do conjunto e cobraram providências da prefeitura, o secretário municipal de Infraestrutura, José Geraldo de Abreu, enviou uma equipe de operários com maquinário para fazer aterramento e terraplanagem no local.

As imagens feitas pela TV Diário do Sertão antes da terraplanagem mostram as ruas bastante esburacadas. Segundo os moradores, quando chove a situação piora porque os esgotos estão estourados e a terra vira lama, provocando risco de acidentes com veículos e pedestres.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: