header top bar

section content

VÍDEO! Mesmo com chuvas, cidades do Sertão continuam em colapso no abastecimento; Idosa de quase 90 anos carrega lata d´água na cabeça e reclama: “Não tenho como pagar”

Um correspondente da cidade encaminhou um vídeo, gravado com idosa de 88 anos carregando uma lata de água para casa.

Por Diário do Sertão

24/03/2017 às 16h49 • atualizado em 24/03/2017 às 16h51

Mesmo com os bons registros de chuvas na região, muitas cidades do Sertão da Paraíba continuam em colapso no abastecimento.

Veja mais!

+ Cajazeiras amanheceu chovendo e acumulado chega a quase 500 mm; São J. de Piranhas também choveu

+ Chuva de 125 milímetros deixa São J. do Rio do Peixe alagada; Sta Helena choveu forte. VÍDEO!

+ Ruas de Sousa ficam alagadas após forte chuva; Comunidade marcou 140mm. FOTOS!

É assim na cidade de Boa Ventura, com pouco mais de sete mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade teve o abastecimento cortado no ano passado, deixando a população dependente de carros-pipa.

Idosa carrega água na cabeça para residência (Foto reprodução do vídeo)

Boa Ventura é abastecida pelo Rio Piancó, que corta a cidade e se estende por outros municípios. Há informação de que o rio já ‘desceu’ com água pelo menos cinco vezes este ano, mas o abastecimento local ainda não foi restabelecido.

Um correspondente da cidade encaminhou um vídeo, gravado com idosa de 88 anos carregando uma lata de água para sua residência.

Cansada, Maria Pereira Alvarenga reclama da distância para pegar água, porém lamenta não ter dinheiro para custear um abastecimento particular, que segundo informações de moradores chega a custar até R$150.

O outro lado
A redação do Diário do Sertão tentou ouvir representantes da Cagepa local, porém sem sucesso, mas deixamos o espaço aberto no caso de qualquer esclarecimento sobre o restabelecimento no abastecimento de Boa Ventura.

DIÁRIO DO SERTÃO com vídeo de Chico Paraíba

Recomendado pelo Google: