header top bar

section content

NO SERTÃO: Governo do Estado da Paraíba se instala nesta segunda-feira na cidade de Sousa com grande festa da democracia. Confira aqui!

O Governo do Estado convida toda a população da região a participar da audiência para eleger as prioridades de investimentos almejados para a localidade.

Por Redação Diário

24/05/2017 às 21h16 • atualizado em 25/05/2017 às 08h08

O governador estará presente acompanhado da vice-governadora Lígia Feliciano e de todos seus auxiliares

A cidade de Sousa sedia, nesta segunda-feira (29), a audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual. Segundo informação da SECOM a audiência em Sousa acontece a partir das 19h, no ginásio do Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Governo do Estado convida toda a população da região a participar da audiência para eleger as prioridades de investimentos almejados para a localidade. A plenária conta com a presença de toda a comitiva do governo e as pessoas presentes poderão indicar, especificamente, quais obras, ações e serviços que gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades.

No Orçamento Democrático do ano passado centenas de pessoas participaram

Para o governo, também será um momento para prestar contas das ações e dos investimentos desenvolvidos nestas regiões, assim como de entregar benefícios para a melhoria dos serviços prestados nessas localidades.

A população também terá a oportunidade de eleger os conselheiros do Orçamento Democrático para região, por meio de voto eletrônico, disponível no momento do credenciamento nos locais das audiências. Cada conselheiro eleito tornar-se-á representante da localidade durante o próximo biênio, e ele ou ela terá a oportunidade de interagir diretamente com as ações do governo, intermediando ações que envolvam as suas respectivas regiões.

OBJETIVO
As audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual têm o objetivo de reunir as populações das regiões para dialogar sobre as prioridades de investimentos do Governo do Estado. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo governo nas regiões.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: