header top bar

section content

Presidiário que foi eleito vereador em 2016 é absolvido por júri e ganha liberdade no Sertão

Julgamento de Ubiraci Rocha foi realizado na tarde desta quarta-feira (20).

Por Diário do Sertão com G1PB

21/02/2019 às 13h15 • atualizado em 21/02/2019 às 16h19

Bira Rocha, presidiário eleito vereador na Paraíba (Foto: Reprodução / TV Cabo Branco)

Eleito vereador de Catolé do Rocha, Sertão do estado em 2016, quando cumpria pena no presídio da cidade, Ubiraci Rocha foi solto após decisão do Tribunal do Júri de Campina Grande. O julgamento, realizado na tarde desta quarta-feira (20), absolveu o réu – que renunciou ao mandato à época – da acusação de ser o mandante do homicídio que vitimou Daniel dos Santos Paiva, fato ocorrido em janeiro do mesmo ano em que ele disputou a eleição. Após a decisão, Bira Rocha, como é mais conhecido, foi solto.

Diante da decisão, foi julgada improcedente a acusação por falta de provas e realizado o pedido do arquivamento dos autos, assim como a determinação da expedição do alvará de soltura.

Bira Rocha estava preso desde maio de 2016, no Presídio Padrão Manoel Gomes, em Catolé do Rocha, e, apesar da prisão, concorreu ao cargo de vereador no último pleito municipal pelo Partido Popular Socialista (PPS), sendo eleito com 948 votos dos 17.478 votos válidos do município. Ele foi o sexto candidato mais votado nas eleições de Catolé do Rocha. No dia da votação, Bira precisou de autorização judicial e escolta para ir votar.

Ele renunciou ao cargo após ser impedido pela Justiça de tomar posse. Com a renúncia de Ubiraci Rocha, foi empossado no cargo o suplente Valdeci Dantas da Cunha (PTB).

Fonte: Diário do Sertão com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/02/20/presidiario-que-foi-eleito-vereador-em-2016-e-absolvido-por-juri-e-ganha-liberdade-na-pb.ghtml

Recomendado para você pelo google

É GRAVE

VÍDEO! Moradores reclamam da falta de exames no laboratório municipal em Patos: “Não tem nem de sangue”

'QUEDA DE BRAÇO'

VÍDEO: Vice-presidente da OAB Nacional afirma que disputa entre advogados e juízes não gera ‘fissuras’

OUTUBRO ROSA

VÍDEO: Cajazeirense relata sua luta contra o câncer de mama e deixa mensagem de otimismo para mulheres

CRÍTICAS A BOLSONARO

VÍDEO: Professora cita problemas na UFCG e alerta para ‘desmonte criminoso das universidades públicas’