header top bar

section content

Acusado de atrasar convocação de aprovados em concurso, prefeito do Sertão alega perseguição política

denúncia questiona os interesses do prefeito em não realizar a nomeação

Por Jocivan Pinheiro

24/09/2020 às 10h51 • atualizado em 24/09/2020 às 10h55

O concurso citado foi realizado e homologado em 2019

Uma denúncia protocolada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) acusa o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira do Nascimento, de atrasar a convocação de aprovados em concurso público para suprimento de vacâncias. Procurado pelo Diário do Sertão, o prefeito alegou se tratar de articulação de adversários políticos.

O concurso citado foi realizado e homologado em 2019 e até o momento não houve convocados. A denúncia questiona os interesses do prefeito em não realizar a nomeação. “Usando de má-fé e causando sofrimento e danos pessoais emocionais irreparáveis, gerando descrença no Estado”, diz trecho do documento.

Ainda conforme a denúncia, ele teria prometido assinar os editais em janeiro como uma condicionante à sua reeleição. O documento aponta ainda a prestação de servidores aposentados para suprir a demanda das áreas que precisam de cobertura de saúde.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Coremas anuncia concurso com salários de até R$ 6 mil, mas empresa anuncia suspensão

Em contato com o Diário do Sertão, o prefeito afirmou estar seguindo recomendação dos órgãos fiscalizadores e garantiu ter enviado um documento à Câmara Municipal para postergar a validade do concurso. Ele confirmou que fará as convocações em janeiro.

O prefeito pontuou que a prestação de serviço dos aposentados foi voluntário. Ele ainda argumenta que devido à pandemia, não poderia realizar os cursos necessários aos aprovados, pois causaria aglomeração.

De acordo com o gestor, as denúncias são movimentações com fins políticos arquitetadas por seus opositores.  ‘Isso é uma doença no período eleitoral por parte dos adversários. Estão fazendo politicagem”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

VAI ACONTECER

VÍDEO: Candidatos a prefeito de Aparecida confirmam presenças no debate da TV Diário do Sertão

CLIMA QUENTE

VÍDEO: Seguranças entram em cena para intervir em debate após forte discussão entre candidatos de Sousa

TROCA NA OPOSIÇÃO

VÍDEO: Impedido pela Justiça, Teta Francisco lança candidatura da sua esposa em Cachoeira dos Índios

ELEIÇÕES 2020

VÍDEO: Leonardo Gadelha diz que saúde de Sousa está na UTI, e Tyrone chama o adversário de ‘alienígena’

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!