header top bar

section content

VÍDEO: Chuva anima sertanejos e ameniza calor no Sertão da Paraíba: ‘’Graças a Deus, muita chuva aqui’’

De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), as chuvas foram registradas nas regiões de Cajazeiras e no Vale do Piancó, mas internauta confirma chuva na região de Patos

Por José Dias Neto

02/11/2021 às 11h29

Os moradores da cidade de Quixaba, município localizado na região de Patos, se alegraram na noite desta segunda-feira (1º), após uma forte chuva banhar a cidade, amenizando o clima seco e o forte calor vivenciado no sertão paraibano, neste final de ano 2021.

Embora tenha sido intensa, a chuva durou pouco mais de 40 minutos, segundo internautas da cidade em vídeos divulgados na internet. O Diário do Sertão buscou informações da precipitação na plataforma da Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), nesta terça-feira (02), mas os dados não foram atualizados e não consta o índice da precipitação na cidade sertaneja.

VEJA MAIS: 

Barragem da Boa Vista é a 3ª em volume de água na PB

Na mesma plataforma da AESA é possível constatar que choveu nas cidades sertanejas de Cajazeiras, Carrapateira, Bonito de Santa Fé, Coremas e Santana dos Garrotes.

Chuva registrada na região de Patos. Foto: Reprodução / Patos Online

Carrapateira, localizada na região de Cajazeiras registrou uma precipitação de 14,4 milímetros, o maior índice no Sertão, segundo a AESA, enquanto Cajazeiras registrou 3,4mm e Bonito de Santa Fé 3,8mm. Já as cidades do Vale do Piancó que registraram chuva foram Coremas e Santana dos Garrotes, cuja precipitação foi 2,3mm e 8,2 milímetros, respectivamente.

Fonte: AESA Paraíba

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: