header top bar

section content

Prefeitura de CZ por meio do PEVA intensifica ações no combate a dengue; carros fumacês vão pulverizar

O trabalho é realizado com dois carros de fumacê que passam em todos os bairros de Cajazeiras. A ação conta com a parceria da 9ª Gerência Regional de Saúde.

Por

08/10/2014 às 15h35

Dois carros fumacês vão pulverizar bairros

Por determinação da prefeita Denise Albuquerque, a Secretaria de Saúde, através de agentes do PEVA está intensificando os serviços de fumacê no intuito de combater a dengue e também o mosquito Culex, conhecido como pernilongo. De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, as ações foram iniciadas nessa terça-feira (07) e vão até o dia 17 deste mês. 

O trabalho é realizado com dois carros de fumacê que passam em todos os bairros de Cajazeiras. A ação conta com a parceria da 9ª Gerência Regional de Saúde. 

Segundo o secretário de Saúde, Henry Witchael, para que o trabalho seja mais eficaz é necessário que toda a população também participe e ajude, abrindo as portas e as janelas das casas, para que o fumacê adentre os imóveis. Além disso, os populares devem manter todos os cuidados com a água dos vasos, vasilhames e caixas d’água.

O coordenador do PEVA, Jucélio Lins salienta que é no final de tarde e início da noite que o mosquito da dengue se esconde atrás de móveis, fogões, geladeiras e outros. Por isso, é importante deixar o produto do fumacê entrar nos ambientes das residências.

Secom

Tags:
"AQUI NESSA MESA DE BAR"

VÍDEO: Homenagem a garçons de Cajazeiras no programa Xeque-Mate tem música, drinks e boas histórias

SAÚDE E BEM-ESTAR

VÍDEO: Sangramento nas regiões do reto e do ânus pode ser sinal de doença grave, avisa médico

APOIO DE CRAQUE

VÍDEO: Embaixador do Campeonato Paraibano, Hulk diz que está à disposição para ajudar clubes do Sertão

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

VÍDEO: Para advogado da OAB de Cajazeiras, investir em presídios e não em escolas é ‘enxugar gelo’