header top bar

section content

Prefeitura de CZ por meio do PEVA intensifica ações no combate a dengue; carros fumacês vão pulverizar

O trabalho é realizado com dois carros de fumacê que passam em todos os bairros de Cajazeiras. A ação conta com a parceria da 9ª Gerência Regional de Saúde.

Por

08/10/2014 às 15h35

Dois carros fumacês vão pulverizar bairros

Por determinação da prefeita Denise Albuquerque, a Secretaria de Saúde, através de agentes do PEVA está intensificando os serviços de fumacê no intuito de combater a dengue e também o mosquito Culex, conhecido como pernilongo. De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental, as ações foram iniciadas nessa terça-feira (07) e vão até o dia 17 deste mês. 

O trabalho é realizado com dois carros de fumacê que passam em todos os bairros de Cajazeiras. A ação conta com a parceria da 9ª Gerência Regional de Saúde. 

Segundo o secretário de Saúde, Henry Witchael, para que o trabalho seja mais eficaz é necessário que toda a população também participe e ajude, abrindo as portas e as janelas das casas, para que o fumacê adentre os imóveis. Além disso, os populares devem manter todos os cuidados com a água dos vasos, vasilhames e caixas d’água.

O coordenador do PEVA, Jucélio Lins salienta que é no final de tarde e início da noite que o mosquito da dengue se esconde atrás de móveis, fogões, geladeiras e outros. Por isso, é importante deixar o produto do fumacê entrar nos ambientes das residências.

Secom

Tags:

Recomendado para você pelo google

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção

MUITA ÁGUA!

A MAIOR DA HISTÓRIA: ruas e avenidas em Sousa viram rios após fortes chuvas durante a madrugada. Veja!

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão