header top bar

section content

Município de Joca Claudino distribui segunda dose de vacina contra o HPV para meninas de 11 a 13 anos

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual.

Por

25/09/2014 às 14h01

Vacina contra o HPV em Joca Claudino

A Secretaria de Saúde de Joca Claudino iniciou a segunda dose da vacina contra o HPV (papiloma vírus humano). A vacina HPV é composta por três doses – a primeira foi realizada no mês de março deste ano; a segunda acontecendo nesse mês, e a terceira dose deverá ser aplicada cinco anos após a primeira. 

O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. 

O Ministério da Saúde anunciou a incorporação da vacina contra o vírus HPV no calendário de vacinação de mais de quatro milhões meninas entre 11 e 13 anos. Em 2015, a vacina foi ofertada também para meninas a partir dos nove anos. A partir do dia 10 de março deste ano a vacina passa a integrar no calendário de vacinação das crianças e adolescentes. 

Ao todo, há mais de cem tipos de HPV, vírus transmitido principalmente por meio de relação sexual, pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas. A vacina protege de diversas doenças transmitidas pelo o HPV. Através do Programa Saúde na escola as crianças e adolescentes estão sendo vacinadas nos postos de saúdes do município.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: