header top bar

section content

Prefeitura de Sousa cumpre etapas e está apta a receber recursos para pagamento do Garantia Safra

Entre os itens discutidos durante os encontros, ficou firmado que a prefeitura municipal de Sousa esta apta a receber recursos referentes ao programa

Por

05/09/2014 às 13h33

Prefeitura de Sousa comemora conquista

A Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) na Paraíba, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente Municipal, promoveu na manhã desta quinta-feira (04/09) um treinamento sobre o Programa Garantia Safra 2014/2015.

O objetivo foi capacitar técnico extensionistas, representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural, representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais e secretários municipais de agricultura em todas regionais da Emater como forma de garantir o bom andamento do Programa.

Entre os itens discutidos durante os encontros, ficou firmado que a prefeitura municipal de Sousa esta apta a receber dentro em breve, recursos referentes ao pagamento do programa Garantia Safra 2013/2014.

O Programa Garantia Safra é um seguro para agricultores familiares com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 ( um e meio) salário mínimo que vivem na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e que garante uma renda mínima às famílias que perderam sua safra.

A informação foi dada pelo consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Paraíba Ranyfabio Cavalcante, que adiantou que o município já poderá nos próximos dias receber a portaria que autoriza o recebimento dos recursos para o pagamento do beneficio ainda neste mês de Setembro, aguardando tão somente à confirmação por parte do MDA.

O município de Sousa através da prefeitura, já concluiu todas as etapas determinantes para que os recursos sejam liberados, como por exemplo, o pagamento das contrapartidas, que na verdade são contribuições financeiras que o município realiza.

Em relação à Safra 2014/2015, as inscrições iniciarão também neste mês de setembro, a data será estabelecida em reunião a ser realizada entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o Conselho Municipal de Agricultura.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: