header top bar

section content

Casos de dengue caem 99,62% com relação a 2013 em CZ; Secretaria comemora

A informação vem do SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) e os três casos foram registrados no Hospital Regional de Cajazeiras.

Por

04/09/2014 às 15h58

Um mosquito paralisa o país

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras, através da coordenação de Vigilância Ambiental divulgou esta semana que os casos de dengue tiveram uma queda de 99,62% em relação ao ano de 2013, em Cajazeiras. De acordo com o boletim da dengue, de 1º de janeiro a 03 de setembro de 2014, foram notificados apenas três casos na cidade.

A informação vem do SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) e os três casos foram registrados no Hospital Regional de Cajazeiras.

De acordo com o coordenador Jucélio Lins de Abreu, é importante que as equipes de vigilância e assistência estejam atentas para o agravo, o que contribui para o desencadear de ações de vigilância, necessárias para o controle da doença.

Para o secretário de Saúde, Henry Witchal, a diminuição no número de casos mostra que as ações do controle do Aedes Aegypti na cidade de Cajazeiras, estão sendo executadas de maneira positiva pelos agentes de combate as endemias e pelos os coordenadores.

A prefeita Denise Albuquerque afirmou que seu compromisso com a saúde pública é prioridade e disse que vai continuar incentivando os agentes e coordenadores para realização do controle da dengue. “Esperamos sempre poder contar com o apoio da comunidade para eliminarmos de uma vez a dengue de nossa cidade”, disse.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: