header top bar

section content

Casos de dengue caem 99,62% com relação a 2013 em CZ; Secretaria comemora

A informação vem do SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) e os três casos foram registrados no Hospital Regional de Cajazeiras.

Por

04/09/2014 às 15h58

Um mosquito paralisa o país

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras, através da coordenação de Vigilância Ambiental divulgou esta semana que os casos de dengue tiveram uma queda de 99,62% em relação ao ano de 2013, em Cajazeiras. De acordo com o boletim da dengue, de 1º de janeiro a 03 de setembro de 2014, foram notificados apenas três casos na cidade.

A informação vem do SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) e os três casos foram registrados no Hospital Regional de Cajazeiras.

De acordo com o coordenador Jucélio Lins de Abreu, é importante que as equipes de vigilância e assistência estejam atentas para o agravo, o que contribui para o desencadear de ações de vigilância, necessárias para o controle da doença.

Para o secretário de Saúde, Henry Witchal, a diminuição no número de casos mostra que as ações do controle do Aedes Aegypti na cidade de Cajazeiras, estão sendo executadas de maneira positiva pelos agentes de combate as endemias e pelos os coordenadores.

A prefeita Denise Albuquerque afirmou que seu compromisso com a saúde pública é prioridade e disse que vai continuar incentivando os agentes e coordenadores para realização do controle da dengue. “Esperamos sempre poder contar com o apoio da comunidade para eliminarmos de uma vez a dengue de nossa cidade”, disse.

Secom

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana