header top bar

section content

Vídeo: Ministério Público do Trabalho oferece serviços em Cajazeiras através de parcerias

O evento está funcionando como uma praça de serviços nos dois turnos para retirada de documentos, encaminhamento para empregos e estágios

Por

01/09/2014 às 15h50

O Ministério Público do Trabalho em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras e Secretaria de Cidadania e Promoção Social iniciou nesta segunda-feira (01) o Projeto “Trabalho de Todos”. O evento acontece no IFPB, localizado no bairro Jardim Oásis e se estende até o dia 03 de setembro. Neste primeiro dia, o projeto contou com a visita da prefeita Denise Albuquerque e de secretários da administração municipal.

O evento está funcionando como uma praça de serviços nos dois turnos para retirada de documentos, encaminhamento para empregos e estágios, financiamento para pequenos negócios, palestras e vários outros serviços.

No Projeto “Trabalho de Todos” do Ministério Público do Trabalho são oferecidos, gratuitamente, para a população os minicursos de: Cozinha Brasil, operador de betoneira, iniciação a informática, prática de corte e escova de cabelo, embelezamento das mãos e pés, oficina de garçom, direção defensiva e outros.

Na ocasião do evento, a Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social está disponibilizando diversos serviços dos programas sociais e novas inscrições para o Programa Minha Casa Chegou.

O projeto pretende estabelecer uma nova forma de se discutir e de se resolver as mais graves questões que permeiam as relações trabalhistas.

Nesta terça-feira (02), às 19 horas acontecerá uma grande audiência pública com os sindicatos, empregados e empregadores, autoridades municipais, estaduais e federais para discutir a situação do trabalhador na região.

O chefe de assessoria jurídica do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), Lindemberg Leitão disse que o projeto é forte por conta da parceria. Ele aproveitou a oportunidade para convidar todos a participar até quarta-feira.

Cládio Gadelha, coordenador geral do projeto também falou sobre as parcerias do evento e disse que está sendo feito um amplo diagnóstico do que acontece no universo trabalhista de Cajazeiras e região.

A prefeita Denise Albuquerque parabenizou todo o MPT por toda a ação que está sendo realizada. A gestora também convidou todos a participar do evento.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana