header top bar

section content

Vídeo: Ministério Público do Trabalho oferece serviços em Cajazeiras através de parcerias

O evento está funcionando como uma praça de serviços nos dois turnos para retirada de documentos, encaminhamento para empregos e estágios

Por

01/09/2014 às 15h50

O Ministério Público do Trabalho em parceria com a Prefeitura de Cajazeiras e Secretaria de Cidadania e Promoção Social iniciou nesta segunda-feira (01) o Projeto “Trabalho de Todos”. O evento acontece no IFPB, localizado no bairro Jardim Oásis e se estende até o dia 03 de setembro. Neste primeiro dia, o projeto contou com a visita da prefeita Denise Albuquerque e de secretários da administração municipal.

O evento está funcionando como uma praça de serviços nos dois turnos para retirada de documentos, encaminhamento para empregos e estágios, financiamento para pequenos negócios, palestras e vários outros serviços.

No Projeto “Trabalho de Todos” do Ministério Público do Trabalho são oferecidos, gratuitamente, para a população os minicursos de: Cozinha Brasil, operador de betoneira, iniciação a informática, prática de corte e escova de cabelo, embelezamento das mãos e pés, oficina de garçom, direção defensiva e outros.

Na ocasião do evento, a Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social está disponibilizando diversos serviços dos programas sociais e novas inscrições para o Programa Minha Casa Chegou.

O projeto pretende estabelecer uma nova forma de se discutir e de se resolver as mais graves questões que permeiam as relações trabalhistas.

Nesta terça-feira (02), às 19 horas acontecerá uma grande audiência pública com os sindicatos, empregados e empregadores, autoridades municipais, estaduais e federais para discutir a situação do trabalhador na região.

O chefe de assessoria jurídica do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), Lindemberg Leitão disse que o projeto é forte por conta da parceria. Ele aproveitou a oportunidade para convidar todos a participar até quarta-feira.

Cládio Gadelha, coordenador geral do projeto também falou sobre as parcerias do evento e disse que está sendo feito um amplo diagnóstico do que acontece no universo trabalhista de Cajazeiras e região.

A prefeita Denise Albuquerque parabenizou todo o MPT por toda a ação que está sendo realizada. A gestora também convidou todos a participar do evento.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Após fazerem as ‘pazes’, Jeová e Júnior vão dividir cargos na saúde com Estela, diz comentarista

ECOTROTE

VÍDEO/FOTOS: Trote diferente da Faculdade Santa Maria conscientiza novatos a cuidarem do meio ambiente

QUE VENHA MAIS!

VÍDEO! Sousa registrou maior chuva da Paraíba em 2019 e açude São Gonçalo aumenta 61 centímetros

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção