header top bar

section content

Município da região de CZ promove enfrentamento a álcool e drogas para crianças e adolescentes

No período da manhã aconteceu um encontro com os comerciantes e em especial donos de bares, no Cine Clube Ariano Suassuna na sede do município

Por

28/08/2014 às 16h47

Dia de enfrentamento ao álcool e as drogas

O município de Joca Claudino, através do Conselho Tutelar, em parceria com CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no último dia 26 (terça feira) algumas atividades para a população no que diz respeito ao enfrentamento do álcool e drogas na vida das crianças e dos adolescentes.

No período da manhã aconteceu um encontro com os comerciantes e em especial donos de bares, no Cine Clube Ariano Suassuna na sede do município com a Promotora de Justiça Substituta da Comarca de Uiraúna/PB, Sarah Araújo Viana e o Tenente José Iranilton Vieira.

Foi trabalhada uma oficina sobre a importância do combate e enfrentamento do alcoolismo e drogas, seus cuidados, suas consequências no dia-a-dia. Este momento contou com a presença de cerca de 40 comerciantes, esteve presente a Prefeita Constitucional, Lucrécia Adriana, Vereadores; Flávio Batista, Antônio Erinaldo, Geraldo Feitosa, Conselheiros Tutelares, Conselheiros do CMDCA a representação da Secretaria Municipal de Assistência Social, de Saúde, de Educação e de Cultura através dos profissionais.

No primeiro momento do período da tarde o Tenente José Iranilton Vieira, realizou uma roda de conversa no CRAS para 51 Beneficiários do Serviço Convivência Fortalecimentos de Vínculos-SCFV e abordou os problemas causados pelo uso de álcool e das drogas.

No segundo momento, o mesmo tema foi abordado para os alunos da rede municipal (Escola José Gualberto de Andrade) e para rede estadual (Escola São José Operário). O encontro aconteceu no pátio do Paço Municipal onde cerca de 300 pessoas entre alunos e profissionais estiverem presentes. O evento contou com a participação da equipe do CREAS regional, diretores e professores das escolas e os adolescentes do Interact Clube e NUCA que trouxeram uma mensagem relacionada com o tema.
 

Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana