header top bar

section content

Prefeitura de Bonito de Santa Fé realiza com sucesso evento de prevenção do câncer. Veja

O evento foi de relevante proveito para a população da cidade, já que foram e serão realizados exames no intuito de rastreamento desses dois males

Por

25/08/2014 às 15h48

Prefeita Alderi ao lado do secretário Andson

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria de Saúde realizou nesse sábado (23), um grande evento na Prevenção do Câncer de Mama e Próstata. Esse dia foi o pontapé inicial da realização do exame de mamografia no município, para as mulheres com idade a partir de 40 anos.

Só neste dia foram realizadas 80 Mamografias, como também foram realizados 400 exames de PSA dos homens na faixa etária de risco.

O evento teve início às 7 horas da manhã, enquanto a população realizava os exames juntamente com as equipes, eram realizadas palestras informativas onde era repassado de forma sucinta, os sinais e sintomas de Câncer de Mama, Próstata e Pênis, o que pode ser feito para se evitar esses males, assim como distribuição de panfletos informativos.

O evento foi de relevante proveito para a população da cidade, já que foram e serão realizados exames no intuito de rastreamento desses dois males que vem atingindo a saúde de mulheres e homens nessa faixa etária. Que se detectados de forma precoce, o tratamento será de melhor prognostico.

O Secretário de Saúde, Andson Soares que, está a pouco menos de quatro meses a frente da Gestão, disse que o intuito do seu trabalho é atender uma determinação da prefeita Alderi Caju de cada vez mais trazer melhorias para a população bonitense, trabalhando com respeito ao povo, com práticas de promoção e prevenção em saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
DIÁRIO ESPORTIVO

VÍDEO: Na TV, dirigentes do Atlético de Cajazeiras explicam contratações fechadas e outras que ‘melaram’

NOVAS CRÍTICAS

VÍDEO: Para líder católico de Cajazeiras, o Nordeste será “um recanto esquecido” por Bolsonaro

CLIMA DE EMOÇÃO

VÍDEO: Amigos e familiares destacam o legado de Dr. Toinho durante velório do advogado em Cajazeiras

ECONOMIA

VÍDEO: Com fila zerada, Bolsa Família injeta quase R$ 2 milhões por mês em Cajazeiras, diz coordenador