header top bar

section content

Prefeitura de Sousa apoia campanha “Saúde na Estrada” da Rede Ipiranga que contribui com bem estar do povo

A Campanha leva vários serviços gratuitos aos motoristas de carros, motos e caminhões que trafegam na BR 230.

Por

14/08/2014 às 15h42

Campanha "Saúde na Estrada" da Rede Ipiranga

Contribuir para o bem-estar e a saúde dos motoristas que trafegam diariamente pelas rodovias do país, são objetivos da Campanha Saúde na Estrada que começou nesta quinta-feira (14),  uma parceria da Prefeitura de Sousa e da Rede Ipiranga.  A Campanha leva vários serviços gratuitos aos motoristas de carros, motos e caminhões que trafegam na BR 230.

De acordo com os organizadores da ação, “O principal público desta campanha é o caminhoneiro. Em geral, eles têm pouco tempo, às vezes quase nenhum, para cuidar da saúde. No entanto, é uma profissão que demanda atenção e cuidados tanto pelo estresse e pela rotina pesada que enfrentam  diariamente como também pelo sedentarismo, já que poucos se exercitam  ao longo do dia”, afirma Flávio Dantas, diretor comercial do Ipiranga.

A inciativa faz parte da Campanha Saúde na Estrada, realizada há sete anos no país, em estabelecimento da Rodo Rede de Atendimentos ao público da estrada.

Em Sousa, a ação acontece durante todo o dia no Posto Chabocão. A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou teste de glicemia, aferição de pressão, vacinas contra tétano, hepatite B e tríplice viral, cálculo do índice de Massa Corpórea (IMC), distribuição de preservativos e panfletos informativos sobre DST/AIDS.

O caminhoneiro do município Bartolomeu Faustino, “Barão” aproveitou a oportunidade e fez o teste de glicemia, verificou a pressão. “Primeira vez que estou vendo essa campanha. Adorei a oportunidade de participar. A equipe está de parabéns”, disse.

A Diretora de Planejamento da Secretária de Saúde municipal, Ana Vitória Farias Abrantes, explicou a importância do trabalho ofertado. “A Secretaria está dando apoio e ofertando procedimentos básicos para alertar, principalmente, os caminhoneiros para a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e outros problemas de saúde.

Estamos disponibilizando todos os profissionais na área de saúde, para estar prestando atendimento e informações para os motoristas. Contamos com educadores físicos, odontólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas. A campanha será desenvolvida em dois dias, hoje quinta- feira e amanhã sexta-feira, tanto pela manhã como pela tarde. Uma parceria muito importante entre o Posto Ipiranga e Prefeitura”, destacou.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: