header top bar

section content

Vereador de CZ é acusado de ter matadouro clandestino em casa; Vigilância é acionada

A constatação da equipe aconteceu após receber uma denúncia de que o vereador mantinha um matadouro irregular na sua própria casa.

Por

08/08/2014 às 16h38

Vigilância Sanitária foi a casa do vereador

Uma equipe coordenada pelo chefe da Vigilância Sanitária de Cajazeiras, Versalius Salvino e pelo secretário executivo do Meio Ambiente, Joza Abreu constatou nesta sexta-feira (08) a existência de um matadouro clandestino na residência do vereador Marcos do Riacho do Meio, na zona rural do município.

A constatação da equipe aconteceu após receber uma denúncia de que o vereador mantinha um matadouro irregular na sua própria casa.

O próprio parlamentar mirim que estava no local, confirmou que abate animais para comercialização. Segundo o vereador, o abate de animais ocorre todos os sábados.

O chefe da Vigilância Sanitária lamentou a atitude do parlamentar mirim que, devia dar exemplo aos demais munícipes. De acordo com Versalius, um matadouro precisa ter o aval da Vigilância Sanitária para funcionar. “É uma questão de saúde pública, precisa se adequar as normas de higienização, não pode ser feito de forma irregular”, concluiu.

A equipe da Vigilância Sanitária e da Secretaria Executiva do Meio Ambiente tem informações de que existem outros matadores clandestinos na cidade de Cajazeiras e já está realizando diligências no intuito de interditar esses locais.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: