header top bar

section content

Prefeitura de Sousa entrega escola aos moradores da comunidade cigana e Bairro Sorrilândia III. Veja Fotos!

O nome da escola é uma homenagem à freira de Sousa Irmã Iraídes, idealizadora da escola. Cerca de oitenta crianças estudam na escola no nível 2 e 3.

Por

06/08/2014 às 15h50

Nova escola será entregue em Sousa

Estudante e moradores da comunidade cigana e do Bairro Sorrilândia III foram presenteados na manhã desta terça-feira (05), com Escola Municipal Irmã Maria Iraídes Holanda Lavor.

“Foi montada uma nova escola, ela funcionava nas dependências do IFPB com uma estrutura muito pequena, porque tinha sido cedido pela escola apenas um espaço reduzido e nos diante da quantidade de alunos que vinha aumentando que não suportava aquele ambiente criamos essa escola”, informou Renata Aristóteles, Secretária de Educação do município.

O nome da escola é uma homenagem à freira de Sousa Irmã Iraídes, idealizadora da escola. Cerca de oitenta crianças estudam na escola no nível 2 e 3.

A cerimônia da nova instalação começou às 11h com a presença de muitos pais de alunos que foram conhecer a escola. Participaram Prefeito André Gadelha, irmã Maria Iraídes, Madre Aurélia, a Secretária de Educação Renata Aristóteles, a Secretária de Saúde Noêmia Gadelha, os vereadores Toró, Daniel Pinto, Denis Formiga e o médico Guilherme Carvalho.

Segundo o Prefeito André Gadelha, as ações na área da educação do município continuam com a construção de quatro creches e escolas na zona rural, além de cursos profissionalizantes para o povo cigano.

“Faço questão de fazer parte desse momento em que homenageamos a irmã Iraídes que contribuiu por 30 anos na educação de Sousa. Além de entregar a uma escola que irá beneficiar a comunidade cigana e os moradores do bairro Sorrilândia III e bairros vizinhos”, frisou André Gadelha.

Ainda de acordo com o prefeito o principal investimento do governo é com o bem-estar da população. E para que isso ocorra é preciso cuidar da educação, que é um direito de todos.

“Dois filhos meus estudam na escola, acho que foi uma boa iniciativa da Prefeitura. Agora as crianças têm mais espaço para estudar e brincar”, disse Cícero Pereira Alves, morador do Bairro Sorrilândia III.

Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: