header top bar

section content

Município de Sousa adere a mobilização nacional contra exploração infantil e realiza evento nas ruas da cidade

A secretária de Ação Social Flaviana Palmeira e toda equipe estiveram presentes.

Por

12/06/2014 às 12h24

Prefeitura realiza evento nas ruas de Sousa

Na manhã desta quinta-feira (12), Dia do Combate ao Trabalho Infantil, a Secretaria de Ação Social de Sousa, realizou uma ação de panfletagem no calçadão central da cidade. A secretária de Ação Social Flaviana Palmeira e toda equipe estiveram presentes.

“Estamos todos aqui reunidos, todos os programas desempenhados pela Secretaria de Ação Social em prol da Campanha Nacional do Dia do Combate ao Trabalho Infantil. Estamos apresentando as crianças que participam das oficinas de capoeira, de futebol e de música, para demonstrar a sociedade que lugar de criança é na escola”, informou Paloma Sarmento Coordenadora do CREAS.

 O Pit Stop vai acontecer durante toda a semana. A campanha resgata o cartão vermelho como tema, mantendo o cata-vento como símbolo e tem por objetivo mobilizar a opinião pública sobre os prejuízos causados pela exploração do trabalho infantil, particularmente no período da Copa do Mundo.

A Campanha
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), promove uma série de ações de 7 a 22 de junho para divulgar a campanha Cartão Vermelho contra o Trabalho Infantil- Marque um Gol: Erradique o Trabalho Infantil.

Com o objetivo de esclarecer e orientar sobre a Erradicação do Trabalho Infantil, as entidades promoveram uma série de atividades, dentre elas teleconferências, fóruns, divulgação da pesquisa sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e oficinas nos municípios.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: