VÍDEO: Chico Mendes reitera apoio aos ribeirinhos e manda recado ao comitê gestor de águas: “Acabou a farra”
O deputado estadual declarou que "não há mais condições de permitir que continuem fazendo irrigação por inundação, jogando água nas baixas, secando Boqueirão e causando todo esse caos"
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Chico Mendes (PSB), afirmou que o comitê gestor das águas do Açude Engenheiro Avidos (Boqueirão de Piranhas), localizado em Cajazeiras, no Sertão paraibano, não vai continuar retirando água do manancial para irrigação no município de Sousa.
Na tarde desta quinta-feira (27), ao participar do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, Mendes declarou que o comitê gestor, cujos principais representantes são de Sousa, segundo ele, “tem que ter ciência que isso vai ter que parar”.
“O que eles decidiram, agora em estado de emergência não vai valer mais, mesmo tendo força de lei. Eles não vão poder continuar retirando água de Engenheiro Avidos sem nenhum critério”, assegurou o parlamentar.
LEIA TAMBÉM:
“A gente quer deixar claro para quem está coordenando esse comitê gestor, que acabou a farra, não há mais condições de permitirmos que continuem fazendo irrigação por inundação, jogando água nas baixas, secando Boqueirão e causando todo esse caos”, acrescentou.
Chico Mendes conta que nos últimos dois meses, realizou duas viagens a Brasília para participar de audiências com representantes de órgãos responsáveis pela gestão das águas da transposição do Rio São Francisco e que o governador João Azevêdo (PSB) tem feito a sua parte para encontrar uma solução para a distribuição da água do Açude de Boqueirão.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário