header top bar

section content

Em Sousa: Secretaria de Saúde esclarece suspensão dos repasses no programa Saúde da Família

A Secretaria de Saúde de Sousa emitiu uma Nota de Esclarecimentos explicando que a suspensão foi graças ao desligamento de um médico.

Por

28/06/2011 às 14h32

A Secretaria de Saúde do município de Sousa emitiu nessa terça-feira (28), uma nota de esclarecimentos para explicar a suspensão dos repasses referente ao programa de Saúde da Família.

De acordo com a nota, a suspensão ocorreu devido ao pedido de desligamento feito por um médico do município. O Profissional solicitou desligamento por volta do dia 20 de maio e foi cadastro em outra cidade com data retroativa, o que gera duplicidade no sistema do DATASUS.

Veja nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Saúde do Município de Sousa (SMS) vem a público esclarecer que, a suspensão dos repasses referente ao programa de Saúde da Família se deu por duplicidade do profissional médico que atua na Unidade de Saúde da Família do Núcleo Habitacional I.

O Profissional solicitou desligamento do Município por volta do dia 20 de Maio e foi cadastro em outro Município com data retroativa, o que gera duplicidade no sistema do DATASUS.

A Secretaria de Saúde do Município já havia tomado conhecimento do problema e já solicitou o retroativo junto ao Ministério da Saúde. Vale salientar, que a suspensão não traz nenhum prejuízo ao Município de Sousa, uma vez que situações como essas são habituais em muitos municípios do Brasil, pela carência de profissionais médicos que queiram atuar junto a Atenção Básica das cidades.

A Secretaria de Saúde do Município renova o compromisso de esclarecer a verdade aos cidadãos.

Sousa-PB, em 28/06/2011

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: