header top bar

section content

VÍDEO: Em sessão especial, Alexandre Costa propõe aos três Poderes a construção do memorial do Padre Rolim

A proposta do presidente da CDL-CZ se inspira no santuário de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, que é um dos maiores destinos turísticos do Brasil

Por Luis Fernando Mifô

22/08/2025 às 18h18 • atualizado em 22/08/2025 às 18h21

Durante a sessão especial conjunta entre a Câmara Federal, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e a Câmara de Vereadores de Cajazeiras, que ocorreu no auditório do SEST/SENAT na manhã desta sexta-feira (22), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras (CDL-CZ), Alexandre Costa, propôs aos três Poderes a construção de um memorial para a vida e obra do padre Inácio de Sousa Rolim, considerado o fundador da cidade e para o qual os fiéis esperam o desfecho do processo de canonização pelo Vaticano.

Segundo Alexandre Costa, a sociedade de Cajazeiras tem muitas ‘dívidas’ com Padre Rolim. Uma delas é a falta de um local para guardar o acervo do sacerdote e educador que deixou um legado marcante no Nordeste. Além disso, ainda não se sabe ao certo onde estão sepultados os restos mortais do mestre. “Podemos dizer que existe um relapso da sociedade de Cajazeiras com nosso maior líder”, frisou.

A proposta de Alexandre Costa se inspira no santuário de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, que é um dos maiores destinos turísticos do Brasil. “Por que não Cajazeiras abrigar essa história? Uma obra em pedra e cal que selaria esse grande êxito que foi essa sessão conjunta entre essas três entidades do Parlamento brasileiro”, ressalta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: