header top bar

section content

IXE: Petista declara que Câmara da região de Cajazeiras descumpre determinação do MP há mais de quatro anos e mantém contratados

O vereador defendeu uma parceria com outros municípios que enfrentam a mesma problemática da contratação indevida sem a observação do concurso.

Por Luzia de Sousa

22/05/2017 às 19h02 • atualizado em 23/05/2017 às 07h54

O vereador e ex-presidente da Câmara de Carrapateira, na região de Cajazeiras, Marcos Antonio (Marcos do PT), denunciou nesta segunda-feira (22), que a Casa Legislativa descumpre há mais quatro anos uma determinação do Ministério Público

O petista esclareceu que no ano de 2012, quando geria os destinos da Câmara assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público para contratar servidores temporários até a realização do concurso público.

De acordo com Marcos do PT, na época não foi realizado devido os repasses serem poucos e a contratação da empresa para realização do certame onerava o orçamento.

Ele destacou a importância do concurso para o servidor adentrar ao serviço público, mas declarou que a “Câmara de vereadores ainda não tem suporte financeiro para realizar o certame”.

O vereador defendeu uma parceria com outros municípios que enfrentam a mesma problemática da contratação indevida sem a observação do concurso.

DIÁRIO DO SERTÃO

YOUTUBER DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Léo Abreu revela em quais profissões podemos encontrar psicopatas

ESPERANÇA NA POLÍTICA!

VÍDEO: Pastor evangélico fala sobre Bolsonaro: “Ele incorporou o que a sociedade acredita: a família”

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco