header top bar

section content

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre o Estatuto do Desarmamento e explica diferença entre porte e posse de arma

Os entrevistados expuseram suas opiniões acerca do Estatuto do Desarmamento e explicaram a diferença entre porte e posse de arma

Por Henrique Nogueira

11/07/2019 às 09h54 • atualizado em 11/07/2019 às 15h55

O programa Xeque Mate de segunda-feira, (08), debateu sobre o desarmamento e a recém flexibilização da lei do Estatuto do Desarmamento proposta pelo governo Bolsonaro. E para falar sobre esse assunto, estiveram nos estúdios da TV Diário do Sertão o major Nicolau França de Alencar Leite Terceiro, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, além do médico Pablo Leitão e do psiquiatra Leonid de Souza Abreu.

Durante o programa, que contou com a participação em vídeo do empresário Irlânio Cavalcanti, os entrevistados expuseram suas opiniões acerca do Estatuto do Desarmamento que impõe regras rígidas para as pessoas que desejam obter a autorização para posse e porte de arma, e explicaram a diferença entre os dois.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Chefe da PM de Cajazeiras defende porte de arma para ‘cidadão de bem’: “Não se sente protegido”

“Eu acredito que o cidadão de bem nunca vai ser uma ameaça à polícia, ele vai ser sempre uma ajuda. Se ele está disposto a colaborar a partir do momento que cometer um crime e não quer viver da criminalidade, a gente tem que aprender no Brasil a separar essas situações”, disse o major Terceiro ao falar sobre o porte de arma para pessoas comuns.

Major Terceiro, Léo Abreu e Pablo Leitão ainda avaliaram a proposta do governo Bolsonaro que flexibilizou as regras para as pessoas que desejam adquirir uma arma de fogo.

O programa Xeque Mate volta ao ar na segunda-feira, 08 de julho, às 19 horas, na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

'DEUS TÁ NA FRENTE'

VÍDEO: Dra. Paula pede orações após Zé Aldemir ser transferido para hospital Sírio Libanês em São Paulo

BAIXOU O NÍVEL

VÍDEO: Durante sessão da Câmara, vereador manda colega ‘enfiar a língua naquele canto’, em cidade da PB

PRESENTE MELHOR NÃO HÁ

VÍDEO EMOCIONANTE: Jovem da região de Cajazeiras que estava intubada em hospital de João Pessoa, acorda um dia antes do aniversário

DISCORDÂNCIA

VÍDEO: Vereador de Ipaumirim relata mudanças em PL que trata sobre alienação de prédios públicos

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!