header top bar

section content

PRESENTES DE NATAL: Crianças pedem alimento, brinquedos e materiais escolares na cidade de Sousa

Em entrevista ao Diário do Sertão, o estudante Roberto Erinaldo afirmou que seu maior presente neste natal era ganhar o material escolar

Por Campelo Sousa

16/12/2019 às 14h17 • atualizado em 16/12/2019 às 14h50

O fim de ano inspira diversas ações solidárias. Contribuir para tornar o natal das crianças mais especial é uma das causas que mais mobiliza as pessoas. Na cidade de Sousa, milhares de crianças que moram nos bairros mais carentes sonham também em ganhar seus presentes.

A reportagem do Diário do Sertão, visitou nesta segunda-feira (16) algumas famílias que moram na localidade conhecida como “Rua do Toco”, bairro Alto do Cruzeiro e acompanhou de perto a triste realidade dessas pessoas.

Brinquedos
Com apenas seis  anos, o pequeno Guilherme revelou que nunca ganhou um presente de natal e pediu apenas um boneco do Hulk. A irmã do Guilherme, Ana Lívia pediu apenas uma boneca neste natal.

Criança pediu uma boneca de presente

Emocionada, a dona de casa Maria Luzia, falou das dificuldades vividas ao lado dos seis filhos:

“A noite do natal todos passam dormindo, cada um no seu cantinho, digo aos meus seis filhos que a vida da gente é assim mesmo, ninguém nunca bateu na minha porta para dar uma cesta básica ou um presente para meus filhos”, finalizou.

Material Escolar
O estudante Roberto Erinaldo afirmou que seu maior presente neste natal era ganhar o material escolar:

“O que eu mais gostaria de ganhar neste natal era meu material escolar do ano que vem”, disse.

Famílias carentes sonham com presente de natal

Como ajudar?
Você pode tornar o natal de muitas pessoas diferente esse ano, transforme os sonhos dessas famílias em realidade. Para ajudar, basta entrar em contato através do telefone 83-91600818 e falar com Maria Catanã, líder comunitária do bairro.

“Ainda tenho esperança, não podemos perder a fé, acredito muito em Deus que vai aparecer alguém que tenha dó dessas famílias”, disse Maria Catanã.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: