header top bar

section content

VÍDEO: HRC receberá mais de 50 profissionais de saúde da 1ª Chamada Pública para combater o coronavírus

A incorporação dos profissionais se tornou necessária quando o hospital teve que abrir uma ala para tratamento de pacientes com sintomas suspeitos do coronavírus

Por Jocivan Pinheiro

04/04/2020 às 16h56 • atualizado em 04/04/2020 às 17h03

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) estará incorporando no seu quadro de funcionários, a partir da próxima semana, pelo menos 57 profissionais de saúde que estão entre os selecionados do edital de urgência do Governo do Estado para ajudarem no combate ao novo coronavírus.

De acordo com o diretor Manuel Telamon, o HRC vai receber na primeira Chama Pública: 12 médicos(as), 22 técnicos(as) de enfermagem, 8 fisioterapeutas e 15 enfermeiros(as).

VEJA TAMBÉM: Secretaria de Estado da Saúde confirma segunda vítima fatal em decorrência do coronavírus na Paraíba

A incorporação dos novos profissionais se tornou necessária quando o hospital teve que abrir uma ala para tratamento de pacientes com sintomas suspeitos do novo coronavírus, haja vista que o HRC atende 15 municípios da região.

“Além de desafogar bastante nossos profissionais, também vai nos dar a opção nos outros setores de melhorar o serviço”, frisou Manuel Telamon.

O diretor diz ainda que mais profissionais poderão ser enviados para o HRC se a previsão do aumento de casos na região se confirmar: “Em cima disso, pode fazer novas convocações para Cajazeiras e os demais hospitais”, confirma o diretor.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: