header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista vê risco de impeachment de Bolsonaro se ele continuar mandando o povo ir para a rua

O jornalista não acredita que a crise entre Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde Luis Henrique Mandetta resulte em impeachment do presidente, mesmo se o ministro for demitido

Por Jocivan Pinheiro

07/04/2020 às 16h39 • atualizado em 07/04/2020 às 20h28

Direto de Brasília, o jornalista Humberto Pinheiro bateu um papo com o apresentador José Dias Neto no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, sobre os bastidores da política na Capital Federal e as possíveis consequências da crise entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

O mais recente episódio dessa crise ocorreu na manhã desta segunda-feira (06), quando Bolsonaro se reuniu com ministros sem a presença de Mandetta. Em seguida, o jornal O Globo anunciou que o presidente havia decidido exonerar o ministro da Saúde, o que acabou não acontecendo após uma segunda reunião na parte da tarde.

A repercussão da matéria do jornal O Globo provocou reações contra Bolsonaro na Câmara, no Senado, no Judiciário e entre a população, levantando a possibilidade do presidente sofrer um impeachment liderado pelo Democratas, partido de Mandetta, que é deputado federal licenciado.

VEJA TAMBÉM

Bolsonaro recua e mantém Mandetta após reação de ministros e presidentes do Senado e da Câmara

Porém, o jornalista Humberto Pinheiro não acredita que a crise entre Bolsonaro e Mandetta resulte em impeachment do presidente, mesmo se o ministro for demitido. Para Humberto, o impeachment pode acontecer se Bolsonaro continuar incitando a população a ir para as ruas durante o período de isolamento social.

“Se ele partir para o lado de mandar o povo pra rua e começar a ter problemas com morte, ele pode ser denunciado por crime de responsabilidade, porque quando todos os países e governos dizem que é para manter a quarentena, ficar em casa, e o presidente da República diz ‘vá pra rua’, e de repente a coisa não for igual ele está pensando, aí sim os poderes podem ir contra o presidente Jair Bolsonaro”.

DIÁRIO DO SERTÃO

RESPOSTA

VÍDEO: Governador diz que não está preocupado com eleição este ano: “Minha obrigação é salvar vidas”

REVOLTA

VÍDEO: Moradora denuncia lixo e esgoto estourado na cidade de Sousa: “Tyrone não gosta dos bairros”

CENTRO LIDERA

VÍDEO: Cajazeiras fecha o mês de maio com 103 casos confirmados de Covid-19 e 42 pessoas recuperadas

ELES TAMBÉM PRECISAM

VÍDEO: Live solidária arrecada alimentos, cirurgias e medicamentos para animais de rua de Cajazeiras

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!