header top bar

section content

VÍDEO: Vereador diz que Prefeitura de Cajazeiras não paga salários atrasados por falta de planejamento

O parlamentar afirma que a Prefeitura tem dinheiro suficiente em caixa para pagar salários atrasados de parte dos servidores municipais

Por Jocivan Pinheiro

09/05/2020 às 20h14 • atualizado em 09/05/2020 às 20h16

O vereador Kleber Lima (PTB) afirmou, no programa Balanço Diário, que a Prefeitura de Cajazeiras tem dinheiro suficiente em caixa para pagar salários atrasados de parte dos servidores municipais.

O vereador diz que teve acesso a dados do Banco do Brasil que mostram que o município recebeu mais de R$ 1,4 milhões da cota do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e R$ 226 mil de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

“Dinheiro existe, agora é necessário que haja, por parte do poder público municipal, a capacidade de fazer com que esse dinheiro chegue para pagar a quem está devendo e para que haja o combate desse inimigo invisível que está uma pandemia [novo coronavírus]”.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de São José de Piranhas antecipa salários de maio e efetua pagamento completo da folha

Para Kleber Lima, falta planejamento por parte da administração municipal de Cajazeiras para desonerar a folha e manter os salários em dia.

“Se fizer com planejamento, dá para pagar, porque todo dia 10 de cada mês vem uma cota de FPM. E pode cair de 10 em 10, mas no total não há uma queda brusca”.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: