header top bar

section content

VÍDEO: Vereador denuncia que mulher recebeu alta da Ala Covid-19 do HRC e não tem como comprar remédio

O vereador participou do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta quinta-feira, para chamar atenção de gestores de saúde de Cajazeiras a respeito do caso

Por Jocivan Pinheiro

21/05/2020 às 20h50 • atualizado em 21/05/2020 às 20h59

O vereador Alysson Voz e Violão participou do programa Olho Vivo desta quinta-feira (21) para chamar a atenção dos gestores de saúde a respeito do caso de uma mulher de Cajazeiras que recebeu alta hospitalar, mas não tem condições financeiras de dar continuidade ao tratamento em casa.

Segundo o vereador, a mulher foi internada no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) com Covid-19, passou por tratamento durante alguns dias, melhorou e recebeu alta. No entanto, ela precisa continuar o tratamento em casa tomando um medicamento caro.

Alysson disse que fará um requerimento solicitando do Governo do Estado e da Prefeitura de Cajazeiras o custeio desse medicamento.

VEJA TAMBÉM

Cajazeiras chega a 49 casos de Covid-19 e secretária anuncia novo protocolo após alta hospitalar

Já o diretor do HRC, Manoel Telamon, esclareceu que a mulher foi internada no dia 9 deste mês e recebeu alta médica no dia 14, após passar por todos os procedimentos de tratamento necessários e seu quadro clínico evoluir, tendo ela condições de continuar o tratamento em casa, conforme avaliação do médico. Telamon garantiu que a alta da paciente não foi precipitada.

Receberá medicação em casa

Durante a apresentação do boletim epidemiológico desta quinta, a secretária municipal de Saúde Francimones Albuquerque anunciou que o município adotou um novo protocolo de acompanhamento de pacientes. A partir de agora, o paciente que tiver alta hospitalar receberá medicação em domicílio, entregue pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: