header top bar

section content

VÍDEO: Projetos na Câmara de Cajazeiras buscam reabrir comércios mesmo se prefeito prorrogar isolamento

A reabertura de vários comércios, se aprovada na Câmara, terá validade a partir do próximo dia 15, mesmo se o prefeito José Aldemir (PP) prolongar o decreto de isolamento

Por Jocivan Pinheiro

09/06/2020 às 17h52 • atualizado em 09/06/2020 às 17h56

A vereadora Léa Silva (Cidadania) colocou para apreciação da Câmara Municipal de Cajazeiras dois projetos de leis que dispõem sobre a reabertura de bares, restaurantes, churrascarias, pizzarias, lanchonetes, espetinhos, academias e estúdios destinados à prática de atividades físicas durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a vereadora, a reabertura desses comércios, se aprovada na Câmara, terá validade a partir do dia 15, mesmo se o prefeito José Aldemir (PP) prolongar o decreto municipal de isolamento social.

VEJA TAMBÉM

Secretário descarta flexibilização na PB agora e diz que vacina só sai no 2º semestre de 2021

Entre outros vários artigos, os projetos estabelecem que:

“Somente poderão adentrar e permanecer nos restaurantes e comércios pessoas usando máscara de tecido ou descartável e verificada a temperatura.

Estão proibidos shows, festas, comemorações, confraternizações fechados e quaisquer atividades que impliquem em aglomeração de pessoas e/ou contato físico entre elas.

Poderá ocorrer a suspensão da flexibilização da abertura dos estabelecimentos previstos no caput do art. 1º desta lei, no caso de aumento demasiado dos casos confirmados de contágio e infestação da população de Cajazeiras pelo COVID-19, tomando-se por base os dados e estatísticas oficiais do Município de Cajazeiras, desde que comprometam 80% (oitenta por cento) dos leitos de internação de urgência das unidades da rede hospitalar do HRC (Hospital Regional de Cajazeiras) e do HUJB (Hospital Universitário Júlio Bandeira) da cidade de Cajazeiras, de modo que enrijecerão as medidas de reabertura das atividades tratadas neste dispositivo legal, até que seja possível a normalização das atividades.”

LEIA AQUI O PROJETO Nº 1 COMPLETO

LEIA AQUI O PROJETO Nº 2 COMPLETO

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: