header top bar

section content

VÍDEO: Ser bem-sucedido financeiramente faz diferença no casamento, avalia terapeuta

Terapeuta de casais, Raimundo Estrela define situação como decisiva para o futuro dos matrimônios

Por Diário do Sertão

30/09/2020 às 16h22

Em período de pandemia, manter um relacionamento sólido como o casamento pode ser ainda mais desafiador, e o obstáculo é ainda maior caso a condição financeira não seja confortável. Terapeuta de casais, Raimundo Estrela define situação como decisiva para o futuro dos matrimônios.

“Não importa se é heterossexual, homossexual, ser bem sucedido faz diferença grande no relacionamento. A questão financeira impacta e aquele que não consegue {ser bem sucedido} tem um sofrimento intenso no relacionamento, eu diria devastador”, ressaltou, durante participação no programa ‘Balanço Diário’, da TV Diário.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: Advogado de Cajazeiras revela que é raro haver consenso entre as partes em casos de divórcio

Ainda conforme o terapeuta, apesar da situação se tornar complicada, o sinal vermelho que uma relação não tem mais solução é em caso de agressão física. Nesses episódios, conforme o especialista, a única saída é não só colocar um ponto final, mas também, acionar as autoridades competentes.

“No consultório, 90% das agressões são sofridas por mulheres. Tem que ter um olhar especial para a violência contra a mulher.  Tem que ser levado a sério”, pontuou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: