header top bar

section content

VÍDEO: projeto social Gestar Cajazeiras ajuda gestantes e puérperas em meio à pandemia da COVID-19

A ação conta com a participação de estudantes do curso de Enfermagem da UFCG

Por Campelo Sousa

14/08/2020 às 16h00 • atualizado em 14/08/2020 às 16h12

Em meio à pandemia do novo coronavírus, foi desenvolvido o projeto social “Gestar Cajazeiras” que é referência no atendimento a gestantes e puérperas do município. O tema foi assunto abordado no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão que é apresentado por Fernando Antônio.

De acordo com a enfermeira obstetra, Symara Abrantes, o projeto de extensão da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), conta com a participação de estudantes do curso de Enfermagem, e promove a missão de levar informações e orientações para gestantes e puérperas a serviço da comunidade.

“A maioria das mulheres grávidas que morreram durante a pandemia, infelizmente morreram sem descobrir que tinham a doença, até porque o diagnóstico do coronavírus no Brasil ainda é muito difícil, as pessoas passam diversos dias aguardando o resultado de exames para ter um diagnóstico correto e muitas vezes essas mulheres grávidas pelo medo de sair de casa e procurar assistência, elas se agravam e quando vão se remeter a uma assistência infelizmente não tem mais o que fazer”, destacou Symara.

Projeto Gestar em Cajazeiras (foto: reprodução/Instagram)

Segundo a farmacêutica Patrícia Carvalho a recomendação é que as gestantes mantenham ter todo cuidado durante o contato diário com o bebê:

“O cuidado é higienizar as mãos antes e após a amamentação, manter as superfícies limpas e higienizadas. As mães que testam positivo, devem usar as mesmas medidas preventivas que são usadas para o restante da população e manter o isolamento social”, destacou Patrícia.

Mais informações acesse: https://www.instagram.com/projetogestarbem/

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: