header top bar

section content

VÍDEO: OAB e TJPB inauguram Sala da Advocacia no fórum de Cajazeiras em evento marcado por muita emoção

Inauguração do espaço voltado para a classe de advogados ocorreu na noite desta segunda-feira (7) e contou com as participações de autoridades jurídicas do Estado

Por Jocivan Pinheiro

08/08/2017 às 16h26 • atualizado em 08/08/2017 às 16h27

No mês em que se comemora o dia do jurista – 11 de agosto – o Fórum Ferreira Júnior, da comarca de Cajazeiras, foi presenteado com a Sala da Advocacia João de Deus Quirino. A inauguração do espaço voltado para a classe de advogados ocorreu na noite desta segunda-feira (7) e contou com as participações do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito, e do desembargador Carlos Beltrão.

“É um importante espaço para o advogado, principalmente para aqueles que vêm de outras regiões e necessitam deste local para praticarem o seu mister”, afirmou o gestor do judiciário paraibano.

VEJA TAMBÉM: OAB entrega carteiras a novos advogados em Cajazeiras

Inauguração contou com as presenças de várias autoridades jurídicas do Estado

Também participou do evento o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia. Na ocasião, ele revelou que a parceria entre o judiciário e a OAB viabilizou a construção de um espaço destinado à advocacia dentro do Fórum.

“Foi feito com recursos da OAB, mas a unidade se incorpora ao patrimônio do tribunal, com a garantia de que se destinará ao uso dos advogados”, explicou.

Sala da Advocacia leva o nome do ex-advogado João de Deus Quirino

O presidente da OAB lembrou, ainda, que o espaço é voltado para que a classe possa servir ao cidadão de Cajazeiras e região, criando mecanismos que façam com que o direito de defesa seja o mais amplo e pleno possível. “No mês do jurista, esta unidade física manifesta o respeito do poder judiciário paraibano à advocacia”, afirmou.

Representando a família do homenageado que deu nome à sala, o presidente da subseção da OAB-PB de Cajazeiras, advogado João de Deus Quirino Filho, fez os agradecimentos pela homenagem prestada a seu pai.

“Um momento de muita alegria, primeiramente, como filho do homenageado. Mas, também, pelo sentimento de que, agora, mais do que nunca, os advogados estão acolhidos, com um espaço digno e confortável, viabilizado por meio de uma importante parceria entre o TJPB e a OAB.”

Presidente da OAB-PB; presidente do TJPB e presidente da OAB-Cajazeiras

A realização é fruto de uma parceria da OAB com o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, tendo este cedido o espaço para que a OAB construísse a Sala da Advocacia, com área de 16 metros quadrados, disponibilizando um arrojado espaço que conta com mobiliário, split, computadores, scanner e impressora num investimento da OAB Paraíba e da Subseção de Cajazeiras entre construção, móveis e equipamentos que supera R$ 35.000,00.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: