header top bar

José Ronildo

section content

João no Senado

02/08/2025 às 21h53

Coluna de José Ronildo - governador João Azevêdo - foto: José Marques - Secom-PB

Por José Ronildo – Não resta dúvida de que João Azevêdo merece ser Senador da República. O seu desempenho à frete do governo do Estado realmente surpreendeu. Muitos duvidavam que ele superasse o governo do ex-governador Ricardo Coutinho, mas superou. João não era político de carreira, era apenas secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, engenheiro e foi professor. O governador vem liderando as pesquisas de intenções de voto para o Senado e certamente é um reconhecimento pelo governo que vem realizando. O governo Lula também precisa de aliados no Senado para evitar o crescimento dos bolsonaristas e de extrema direita.

O fato é que vem fazendo um grande governo, com grandes obras em João Pessoa, como a ponte do futuro, e em Campina Grande; o Hospital de Trauma, em Patos; o hospital da Mulher, em Sousa e a ampliação do Hospital Regional de Cajazeiras, com implantação de uma UTI Neonatal, além da transformação da Maternidade Deodato Cartaxo, em Hospital materno infantil.

O HRC já tinha recebido um tomógrafo e uma UTI pediátrica, sem se falar no programa Opera Paraíba e agora, um convênio com dois hospitais particulares para ampliar o acesso à saúde por parte da população de baixa renda; pavimentação asfáltica das estradas ligando São José de Piranhas a Serra Grande; Carrapateira a Nazarezinho; da estrada que dá acesso ao distrito do Gravatá; ponte sobre o Rio do Piranhas, beneficiando a população do distrito de Piranhas velha; pavimentação asfáltica de quase todas as cidades da região; escolas, creches, etc.  O governador já anunciou a pavimentação do acesso à Serra do Vital e uma rodovia beneficiando a zona rural de São José de Piranhas e duas na região do Vale do Rio do Peixe.

Em Cajazeiras, além do investimento de quase 20 milhões no HRC e maternidade, são muitas as ações do governador, como pavimentação asfáltica de 20 ruas e avenidas; revitalização do Canal da Travessa Joaquim Costa (pleitos do ex-prefeito José Aldemir); urbanização do entorno do Perpetão, pavimentação da estrada de Engenheiro Avidos (pleito do deputado Júnior Araújo); reconstrução da Escola Manoel Mangueira e reforma do colégio Estadual Crispim Coelho. Aguardamos o esgotamento da zona norte.

LEIA TAMBÉM:

Convênio

O governador João Azevêdo (PSB) assinou na quinta-feira (24), em Campina Grande, convênios com os hospitais HELP e Antônio Targino com o objetivo de ampliar a oferta de serviços médicos especializados em cirurgias eletivas e em tratamento oncológico diminuindo as filas  no SUS. Os pacientes serão atendidos por hospitais particulares e o governo vai pagar a conta, objetivando diminuir a fila de espera. Por sua vez, o programa Opera Paraíba alcançou o número de 200 mil cirurgias realizadas.

 Crescimento

Pelo visto o nome da primeira dama de São João do Rio do Peixe, que no início era visto com descrédito, Larúcia Sá, parece que emplacou como pré-candidata a deputada estadual. Ela vem demonstrando que seu nome é bem mais fácil de se trabalhar do que o de Airton Pires. Já o seu esposo, Luiz Claudino também parece bem mais determinado em conquistar a cadeira na Assembleia do que o ex-prefeito. O discurso de que o Vale do Rio do Peixe precisa de um representante na Assembleia Legislativa é bem aceito.

 Apoios fora

Luiz Claudino vem tentando conquistar apoios fora do Vale, o que não fez Airton e confiou apenas na votação da região. Larúcia pontuou bem na pesquisa divulgada pelo site Polêmica Paraíba, animando os apoiadores. A candidata já anunciou que terá apoio de Espedito Filho, prefeito de Triunfo e de sua esposa, Laís Raquel, prefeita de Poço de José de Moura. Na região, ela vai disputar votos com Wilson Filho, Júnior Araújo e Chico Mendes que conseguiu se tornar um nome conhecido no vale, levado por alguns prefeitos.

Recorde

Apesar dos preços estarem salgados, a Aviação brasileiro bate recorde de passageiros em junho e cresce mais de 10% pelo terceiro mês seguido. Mais de 61 milhões de pessoas viajaram de avião pela Latan, Gol e Azul. O Nordeste brasileiro continua a ser um dos destinos mais procurados do país. No primeiro semestre de 2025, mais de 19,3 milhões de passageiros passaram pelos principais aeroportos da região, em voos domésticos e internacionais, confirmando como um dos principais destinos para turismo de lazer e para negócios

Habilitação

Governo Lula estuda acabar com a obrigatoriedade de se do cidadão frequentar as autoescolas para tirar a carteira de habilitação. O objetivo é reduzir custos para que a população de baixa renda tenha condições de ter sua habilitação para trabalhar ou conduzir seu próprio automóvel. Vai voltar o tempo de antigamente quando as pessoas aprendiam a dirigir com familiares, namorados e amigos.  Depois iam fazer o teste no Detran. Quem quiser aprender numa autoescola vai poder, agora que quase todas vão fechar, não resta a menor dúvida.

Montadora

A montadora chinesa BYD inaugurou a fábrica que era da Ford em Camaçari, na Bahia, voltando a gerar empregos.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: