header top bar

José Ronildo

section content

Perto do povo

14/04/2024 às 19h21

Coluna de José Ronildo.

Por José Ronildo – Após uma baixa na aprovação do seu governo, conforme atestaram as pesquisas, o presidente Lula resolveu se movimentar no intuito de reverter a insatisfação dessas pessoas, inclusive, realizando uma reunião com os ministros para avaliar o trabalho que pasta vinha desenvolvendo e maneiras para que essas ações chegassem ao conhecimento da população.

As pesquisas indicaram os pontos de insatisfação população, inclusive, o sinal ficou bem vermelho quando as últimas pesquisas apontavam que o presidente também começava a perder popularidade no Nordeste, região lulista e que garantiu a vitória dele e de Dilma Rousseff, fazendo o contraponto com o sul e sudeste.

Nas sondagens, a população reclamava do aumento nos preços, que na realidade são motivados por questões climáticas, e também da ausência de Lula no País, por conta das suas constantes viagens ao exterior. O eleitor de certa forma estava decepcionado com o presidente que estava distante do povo, diferente do seu antecessor, Bolsonaro que adorava estar no meio dos seus eleitores e seguidores fiéis; nas inaugurações de obras, no cercadinho; nas motociatas e até andando de jet-ski nas praias.

Na última sexta-feira, o presidente Lula esteve no Ceará, oportunidade em que visitou as obras da Transnordestina e participou da assinatura da Ordem de Serviço do Ramal do Salgado, quando pousou para fotografias ao lado dos operários. O governo Lula está executando a obra do Ramal do Apodi, que sai de Caiçara em Cajazeiras e segue em direção a região do Alto Oeste Potiguar, no RN, gerando emprego e renda para os municípios beneficiados.

Isto é, vem executando obras importantes, que inclusive estavam paradas; lançou o PAC e prometeu concluir todas as obras paralisadas nos governos anteriores. O governo criou recentemente o programa Pé de Meia voltado para os estudantes do ensino médio, como forma de combater a evasão escolar; reestruturou o Bolsa Família, mas mesmo assim, os índices de aprovação vinham caindo. É esperar para ver se Lula vai conseguir recuperar os índices de popularidade, entre seus eleitores, já que em relação a quem votou em Bolsonaro isso não acontecerá.

Outra preocupação da população foi com relação ao aumento da bandidagem; do crime organizado; dos assaltos, milícias e tráfico de drogas. É bem verdade que as polícias federal, civil e militar vêm trabalhando muito, com prisões e apreensão de drogas. A fuga de dois elementos de uma facção criminosa do Presídio Federal de Mossoró também foi ruim para a imagem do governo. O fato dos dois terem sido recapturados, certamente foi positivo para o governo, após quase 50 dias.

Programa de Governo

O prefeito de Cajazeiras José Aldemir em entrevista ao programa Rádio Vivo disse que cumpriu 70% do seu programa de governo. Ele lamentou o fato de não ter conseguir retirar as antenas do Cristo Rei para transformar o local em um ponto turístico. Sua pretensão era construir um Restaurante Panorâmico e implantar um teleférico. Outra meta não cumprida foi construir um Centro de Reabilitação Animal para tratar os animais de rua, além de fazer as castrações para controlar essa população. O então deputado federal Pedro Cunha Lima destinou recursos para compra de um castra-móvel, como aconteceu. A Prefeitura também conta contratou os serviços de uma clínica veterinária para essas castrações, mas evidente que pouco diante do abandono de centenas de animais nas ruas da cidade. Algumas cidades já contam com clinicas veterinárias públicas.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: