header top bar

Petson Santos

section content

Zé Aldemir perde apoio de secretários, vereadores e marqueteiro

17/01/2024 às 23h43 • atualizado em 18/01/2024 às 00h01

Prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles.

POR PETSON SANTOS – Após oito secretários entregarem os cargos ao prefeito Zé Aldemir (Progressistas) por não aceitarem a indicação de Neguinho do Mondrian para concorrer como candidato a prefeito nas eleições deste ano, agora foi a vez do renomado marqueteiro Cristóvão Pinheiro anunciar afastamento do processo eleitoral de 2024 em Cajazeiras.

A coluna tomou conhecimento que Cristóvão, conhecido por sua atuação nas vitórias das eleições de 2008 com Léo Abreu e de 2016 e 2020 com Zé Aldemir, se encontrou recentemente com o prefeito para comunicar sua decisão de se afastar das campanhas do grupo situacionista.

Marqueteiro e ex-secretário de saúde de Cajazeiras, Cristóvão Pinheiro

DEBANDADA DE SECRETÁRIOS – Deixaram os cargos e anunciaram apoio ao médico Pablo Leitão para prefeito, os secretários: José Anchieta (Comunicação), Simone Macambira (Desenvolvimento Humano), Ernany Quirino (Controladoria Geral), Armando Viana (Procon), Jaqueline Abreu (Escritório de Representação em João Pessoa), Jônattas Cavalcante (Ipam), Laesso Abreu (Fazenda) e Thiago Andrade (Planejamento).

Dr. Pablo ao lado de secretários e vereadores de Cajazeiras

GESTÃO EM COLAPSO E PREFEITO VIAJACom as saídas dos secretários, a gestão de Zé Aldemir entrou em colapso político e administrativo, pois além de ter que lidar com tantos desfalques, ainda vê o prefeito anunciar uma viagem e entregar o cargo nas mãos do vice, Marcos do Riacho do Meio, que deve governar nos próximos dias a cidade sem oito importantes auxiliares.

FIM DO SÃO JOÃO, CARNAVAL FRACO E SALÁRIOS ATRASADOS – Seis meses após cancelar as festividades do São João 2023 (Xamegão) alegando crise financeira, a gestão de Zé Aldemir fez um anúncio pífio das atrações do Carnaval deste ano. Tendo apenas Solange Almeida e Biquíni Cavadão como atrações de destaque nacional (sendo que Biquíni já é figura repetida na festa), a população tem dito: “Será que o prefeito não vai cancelar a festa como fez com o Xamegão?”.

Zé Aldemir foi eleito com a promessa de reavivar o Xamegão, fazer um grande Carnaval e pagar o funcionalismo em dia. Das três promessas, nenhuma foi cumprida. O Xamegão ele acabou e tentou fazer um fora de época, mas não rolou, tanto que seu aliado, criador do evento, o médico Vituriano de Abreu, chegou a dizer em entrevista à TV Diário do Sertão que Zé Aldemir acabou com a tradicional festa junina.

Já o Carnaval, o prefeito fez voltar para o Centro da cidade, a pedido dos empresários e comerciantes, mas até hoje não promoveu um grande. O evento mais parece um São João fora de época do que a festa carnavalesca que chamava a atenção do Nordeste e atraía turistas.

Quanto ao pagamento em dia dos servidores públicos, esse é o maior problema da atual gestão. Até hoje a folha completa nunca foi paga dentro do mês trabalhado. Tudo indica que vai terminar a gestão e Zé Aldemir não vai resolver esse vergonhoso gargalo.

SAÍDA DE PABLO DESIDRATOU ZÉ – O médico Pablo Leitão, após ser traído por Zé Aldemir, pois a escolha seria feita com base em pesquisa, coisa que não aconteceu, mostrou força e apresentou o apoio de oito secretários e de três vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Eriberto Maciel, que também é presidente do Progressistas em Cajazeiras, partido do prefeito Zé Aldemir.

As adesões à pré-candidatura do médico desconfiguraram o cenário da prefeitura e da Câmara e enfraqueceram o poder de Aldemir nos dois ambientes. Afinal, perder oito secretários, três vereadores e vários auxiliares menores de uma “lapada só” desidratou o experiente político. Terá forças para se recuperar a tempo? Vamos acompanhar os próximos capítulos.

Zé Aldemir escolha Neguin com candidato a prefeito da situação

O QUE DIZ ZÉ ALDEMIR SOBRE PABLO – Zé Aldemir diz que coletiva de Pablo mostrou que ele fez a escolha certa: “Se ele (Pablo) fosse o escolhido não me chamaria nem para a posse”.


Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Sistema Diário de Comunicação.

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: