header top bar

section content

Cobrança do IML de Cajazeiras, voz da prefeita Denise, polêmica denúncia contra Jucinério e “medo” dos médicos trabalharem no HRC e HUJB são os destaques da semana. VÍDEOS!

O vereador cajazeirense Jucinério Felix vê “cheiro” de política rasteira de seus adversários, quando tentam vincular a sua vida.

Por Diário do Sertão

07/05/2016 às 17h37 • atualizado em 07/05/2016 às 17h38

E o IML?
Fizeram um animado movimento e acenderam uma grande fogueira em torno da construção do IML de Cajazeiras, mas parece que jogaram areia em cima, o fogo apagou e a luta arrefeceu. Por enquanto, certeza mesmo só a verba liberada pelo senador Lira.

Veja também

?Presidente da CDL diz que campanha forçou RC assumir IML e fez alerta sobre terreno

Lagoa do Arroz
O Açude Lagoa do Arroz acumulou cerca de 17 milhões de m³ de água e o exército já solicitou da Prefeitura Municipal de Cajazeiras a recuperação da estrada que dá acesso ao açude, porque deverá, em breve, retirar água daquele manancial para abastecer a zona rural de três municípios da região.

Veja também

?Açude de Cajazeiras fornecerá água para quase 400 cisternas distribuídas em três municípios. Confira!

Carros pipas serão abastecidos em Lagoa do Arroz

Carros pipas serão abastecidos em Lagoa do Arroz

Lagoa do arroz 2
São 100 carros pipa que atendem e abastecem as comunidades rurais de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas. Caso estes cem (100) carros pipa retirem diariamente 8.000 litros cada, no final do dia serão retirados 800.000 mil litros de água, o que representam 800 m³ dia.

Lagoa do arroz 3
O Exército também vai avaliar a qualidade da água armazenada na Barragem da Boa vista, do sistema da transposição, que fica no município de São José de Piranhas, que segundo informações (não oficiais) já estaria com 18 milhões de m³ de água e que serviria para abastecer a zona rural de São José de Piranhas.

Lagoa do arroz 4
A barragem Boa vista já estaria sendo solicitada pelos habitantes de São José de Piranhas para que suas águas sejam utilizadas para abastecimento, através de adutoras de engate rápido, a exemplo do que vai ocorrer com as águas de Lagoa do Arroz, onde estão sendo construídas duas adutoras: uma para Cajazeiras e outra para São João do Rio do Peixe. A briga por água vai longe.

Jucinério Felix
O vereador cajazeirense Jucinério Felix vê “cheiro” de política rasteira de seus adversários, quando tentam vincular a sua vida particular, já que é gay assumido, na tentativa de destruí-lo politicamente. As injúrias e difamações serão cobradas pela justiça, declarou o vereador.

Veja também

?Representantes do LGBT se mostram indignados com denúncia contra vereador que tachou movimento de quadrilha de pedófilos; “Violenta, é cruel, é intencional”

?Vereador nega denúncia de ‘Pedofilia’, revela que documento divulgado não existe no Conselho Tutelar e afirma que vai procurar Delegacia e Justiça

?Presidente do PPS nega intervenção e revela nome de possível vice em Cajazeiras. OUÇA!

Pacote de ações
O deputado estadual Jeová Campos, teve este semana, quase uma dúzia de requerimentos aprovado pelos seus pares, todos em defesa do povo do sertão, com destaque para a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco.

Mídia
Finalmente foi concluído o processo de licitação da prefeitura municipal de Cajazeiras, sobre a mídia a ser desenvolvida pela edilidade. O programa da prefeita deverá voltar ao ar na próxima terça-feira, quando serão retomadas as divulgações institucionais.

Quebra mola
A Avenida Aldo Matos de Sá, que interliga a Zona Leste ao centro da cidade de Cajazeiras, que foi aberta para facilitar e desafogar o tráfego pelas avenidas Comandante Vital e Padre Rolim, foi liberada uma de suas laterais, agora será preciso refazer urgentemente um quebra molas ali construído, antes que aconteça um desastre.

VEJA MAIS

» Diretor do HUJB comenta morte de criança e diz que médicos não querem trabalhar sob pressão

» Vereador quer processar médico acusado de maltratar mulher e criança no HUJB

Defesa
É voz corrente entre alguns segmentos da cidade que se precisa levantar uma bandeira em defesa dos hospitais de Cajazeiras, caso contrário, nestes dias nenhum médico vai querer continuar trabalhando nem no HUJB e muito menos HRC.

Defesa 2
Não é possível que se veja apenas algumas falhas, dentre cerca de 15 mil atendimentos realizados somente pelo Hospital Universitário. Ressalte-se ainda por outro lado a dificuldade que seus dirigentes estão encontrando para contratar médicos, principalmente na área de pediatria, especialista, em falta não somente em Cajazeiras, mas em todo o Brasil.

Do Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: