header top bar

section content

VÍDEO: Senador Ney Suassuna acredita que deve haver lockdown com segunda onda de Covid-19 no Brasil

"Para nós o peso é muito grande, por que se a economia não gira, o preço é muito alto também" afirmou o senador.

Por Juliana Santos

30/11/2020 às 15h55 • atualizado em 30/11/2020 às 16h08

O senador da república Ney Suassuna (Republicanos) em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, de Cajazeiras, no Sertão paraibano, afirmou que pode haver segunda onda da Covid-19 no país e também lockdown.

De acordo com o senador está ocorrendo uma segunda onda da doença na Europa e os estabelecimentos comerciais estão fechando novamente, por isso, é possível que tenha esse mesmo problema no Brasil. “É possível, pois está correndo isso na Europa, nos Estados Unidos, na Ásia, e em Portugal fecharam as escolas essa semana. Além disso as pessoas só podem ficar na rua no fim de semana de 05h as 11h”, comentou o senador.

O lockdown também já está sendo praticado nos países europeus, como explica o senador. “Tem-se também a dificuldade de sair de um município para outro de carro, está proibido também. Na Espanha do mesmo jeito, como na Alemanha, na França e Inglaterra ”, afirmou Suassuna.

VEJA TAMBÉM

Ney Suassuna pede ao Ministério da Saúde testes para Covid-19 e respiradores para a Paraíba

Porém a preocupação no Brasil é fazer a economia girar, de acordo com Ney Suassuna. “No Brasil será a mesma coisa, porém para nós o peso é muito grande, por que se não gira a economia, o preço é muito alto também. Então precisamos aguardar um pouco para ver o que vai acontecer”, pontuou o senador.

Como Ney Suassuna é primeiro suplente do senador Veneziano Vital do Rego (PSB). Ney  assumiu o cargo em setembro e permanece no cargo até 21 de janeiro de 2021, quando termina a licença de Veneziano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: