header top bar

section content

VÍDEO: Vereador vai propor pesquisa sobre alta incidência de câncer na população de Bom Jesus

De acordo com Fabinho, assim que a prefeita eleita Denise Bayma tomar posse, junto com a secretaria de saúde irão discutir a possibilidade de trazer os pesquisadores, para tentar descobrir o motivo da cidade ter um alto índice da doença.

Por Juliana Santos

18/12/2020 às 17h53

O vereador eleito Fabinho Abel (PP) vai propor a implantação de um projeto de pesquisa, na cidade de Bom Jesus, na região de Cajazeiras, Sertão paraibano, que de acordo com ele, vai verificar a alta incidência de câncer na população da cidade.

De acordo com o vereador, o município é pequeno, mas tem um alto índice de pessoas diagnósticas com algum tipo de câncer. “Os professores do mestrado do meu irmão acharam que poderiam fazer uma pesquisa sobre o assunto”, disse.

VEJA TAMBÉM

Vereador reeleito em Bom Jesus elogia atual prefeito e diz que é possível parceria com governo

Essa será uma das propostas que o vereador vai apresentar a prefeita eleita Denise Bayma (PP), ela que é sobrinha do atual prefeito Roberto Bayma (PP). “Quando a prefeita tomar posse junto com a secretaria de saúde vamos discutir o possibilidade de trazer esses pesquisadores, para tentarmos descobrir porque a cidade tem um alto índice da doença”, afirmou.

Para os pacientes da cidade que foram diagnosticados com algum tipo de câncer a prefeitura de Bom Jesus disponibiliza uma casa de apoio, que fica próximo ao hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento de câncer, na Capital, João Pessoa e um veículo que será usado no transporte dos pacientes foi adquirido pela prefeitura por meio do Governo Federal.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: